Proteção Animal participa da 8ª Mostra Ecofalante de Cinema no Sesc Guarulhos

Fachada do Sesc Guarulhos, no Jardim Flor do Campo - Foto: Alexandre de Paulo/Click Guarulhos

O Departamento de Proteção Animal (DPAN) de Guarulhos participa neste sábado (28), a partir das 15h, de debate sobre proteção animal na 8ª Mostra Ecofalante de Cinema, no Sesc Guarulhos (rua Guilherme Lino dos Santos, 1.200, Jardim Flor do Campo). O bate-papo acontece após a exibição do documentário O Quadrado Perfeito, do diretor Pablo Bagedelli, sobre questões relacionadas à criação de cães de “raça pura”. O evento é aberto ao público.

A diretora do DPAN, Andréa Viegart, contribuirá com a mostra apresentando a experiência do poder público municipal, através das ações realizadas pelo departamento na conscientização sobre guarda responsável, controle reprodutivo de animais, adoção e combate aos maus-tratos e ao abandono. “Estamos muito felizes com o convite e a possibilidade de trazer para o debate as questões práticas da proteção animal, principalmente as ações que são realizadas diariamente no município e que, infelizmente, a maioria da população desconhece. Agradeço demais ao Sesc Guarulhos por possibilitar essa contribuição ao despertar socioeducativo de nossa população”, comentou Viegart.

O Quadrado Perfeito (The Perfect Square. Argentina, 2018, 61 minutos)

Direção: Pablo Bagedelli

Sinopse

A partir de seus estudos sobre eugenia, o diretor lança seu olhar para o mundo da criação de cães de raça pura. Entre biografias, sprays para o pelo, escritórios e teorias genéticas, é revelado todo um sistema que sustenta e reproduz as raças caninas. Uma fotógrafa de competição mergulha nas memórias de seu falecido marido para nos mostrar seus melhores pódios; um casal narra seus próprios problemas de fertilidade enquanto nos ensina as proporções corretas da cabeça de um poodle; a comissão de juízes da Federação Cinológica Argentina discute modificações no regulamento da instituição.

Serviço

8ª Mostra Ecofalante de Cinema no Sesc

  • Quando: neste sábado (28), a partir das 15h
  • Onde: Sesc Guarulhos
  • Endereço: rua Guilherme Lino dos Santos, 1.200, Jardim Flor do Campo