Festival de karatê reúne atletas de todas as idades no CEU Pimentas

Foto: Divulgação

Cerca de 40 atletas participaram do “Festival da Amizade de Karatê” no domingo, 29, no CEU. O evento teve o apoio da Escola 360 e organização do professor voluntário Rogério Akira. Grande público, entre parentes e amigos, prestigiaram os atletas. Na oportunidade foram distribuídas medalhas para as equipes participantes.

O encontro contou com a participação das equipes Akira Explosive Team, Equipe Fox, Escola Kodora e dos convidados Igor Zanchetta e João Luis Macedo. Os alunos matriculados e convidados foram divididos em cinco categorias, com idades entre três e 60 anos, e duas modalidades de disputa: Kata (apresentação) e Kumite (luta).

Os caratecas também possuíam dois estilos: Shotocan e Alborcan. O primeiro é caracterizado por bases fortes e golpes no corpo inteiro, com giros sobre o calcanhar em posição baixa, que dão fluidez e movimento. Já o Alborcan é um estilo de karatê que mistura artes marciais, criado no final dos anos 1960 pelo brasileiro Aldo Borges Campos, feito para defesa pessoal e que em sua essência também maneja armas, como espadas e bastões, entre outros.

*Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Guarulhos