Guarulhos recebe ações do RenovaBR no Recreio São Jorge e no Cecap

Neste sábado, dia 5 de outubro,  das 9h às 13h, acontecerá a I Ação de Voluntariado para revitalização da quadra de esportes e da Praça do Recreio São Jorge em Guarulhos.

O projeto Renova Recreio realizado pelo RenovaBR tem desenvolvimento da ação de voluntariado e o envolvimento da própria comunidade, sobretudo para a valorização e conservação do espaço público de grande utilidade para todos os moradores.

Entre as atividades, os voluntários farão o plantio de mudas, grafite nas paredes da quadra, demarcação da pintura oficial no chão, colocação de portão, limpeza em geral, música, cultura e arte.

Além da participação, os interessados podem doar tintas spray, rolos e pincéis, que serão recebidos no dia do evento.

Praça Mamonas

Outro local onde ação semelhante será desenvolvida neste sábado é a praça Mamonas Assassinas, no Parque Cecap. Além do plantio de árvores, o “Mãos na praçca” terá pintura do palco e bancos, instalação de lixeiras e reforma do parque infantil. No aspecto cultural, música e outras atividades artísticas.

Sobre o projeto

Mais de mil alunos do RenovaBR, escola de formação política para cidadãos comuns, reunirão voluntários em ações de impacto social em 445 cidades de todos os estados brasileiros. Praças, parques, creches, quadras esportivas e outros equipamentos públicos em mal estado serão renovados em todo o Brasil no próximo sábado, dia 5 de outubro. O exercício coletivo é parte do curso RenovaBR Cidades, que prepara 1,4 mil alunos – cidadãos comuns, com diferentes profissões, origens e ideologias – para disputar as eleições de 2020. Todas as regiões do Brasil serão contempladas, o que inclui as 26 capitais, regiões metropolitanas e cidades de interior. As atividades propostas pelos alunos passam por áreas como educação, saúde, meio ambiente, transporte, inclusão e tecnologia. O objetivo é impactar positivamente as cidades e testar a capacidade de mobilização dos alunos do RenovaBR, que pretendem entrar para política no próximo ano.