Prefeitura inicia cursos de qualificação profissional para pessoas com deficiência

Nesta segunda-feira (7) aconteceram as aulas inaugurais dos cursos de qualificação profissional para pessoas com deficiência, oferecidos pela Prefeitura de Guarulhos e viabilizados pela Secretaria do Trabalho em parceria com o governo do Estado de São Paulo.

Ao todo, 30 alunos estão cursando assistente administrativo e informática básica.  Entre eles estão pessoas com deficiência auditiva, física, mental, intelectual e reabilitados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

De acordo com a secretária do Trabalho de Guarulhos, Telma Cardia, é de extrema importância incluir este grupo nos cursos de qualificação, já que as empresas procuram muito por pessoas com deficiência. “Nos nossos outros cursos já tivemos muitos alunos com deficiência. A diferença é que este é próprio para esse público, com uma didática que faz com que eles aprendam de uma forma melhor e mais clara. É muito importante que pessoas com algum tipo de deficiência procurem a inserção no mercado de trabalho e as empresas também procuram esses funcionários”, afirmou.

As aulas acontecem pelos próximos 12 dias nos laboratórios da Faculdade São Judas, situada na rua do Rosário, no Macedo.