População poderá escolher a logomarca da nova Orquestra Sinfônica da cidade

Que tal ajudar na criação da nova Orquestra Sinfônica da cidade? Até o dia 29 de outubro, a Prefeitura de Guarulhos disponibiliza enquete para que os guarulhenses possam escolher a logomarca da Gru Sinfônica, grupo musical que surge com o Projeto Música nas Escolas e tem como um de seus principais objetivos levar música orquestral para diferentes regiões do município.

Para participar, acesse a página oficial da Prefeitura de Guarulhos no Facebook e siga as opções da postagem. Compartilhe também com os amigos, afinal, fica mais divertido quando mais pessoas participam.

A escolha da logomarca tem como objetivo criar um laço de afetividade entre a cidade e a Gru Sinfônica. Nesse contexto, os munícipes deixam de ser apenas espectadores para se tornarem parte de sua criação.

A Gru Sinfônica é composta por um conjunto orquestral completo formado por cinquentainstrumentistas profissionais. O concerto de estreia vai acontecer no dia 8 de dezembro, aniversário de Guarulhos, no Bosque Maia.

A orquestra é parte do Projeto Música nas Escolas, que no próximo ano vai atuar nas unidades escolares da rede municipal para promover o ensino, a integração e o convívio dos alunos com o universo da música. Além da oferta de iniciação musical para os alunos, o projeto cria uma temporada de espetáculos sinfônicos gratuitos, complementando a ação da Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos para que a cidade possa respirar música cada vez mais.