Motoristas de aplicativos protestam contra regulamentação

Motoristas de aplicativos reuniram-se nesta manhã de sexta-feira, em frente ao gabinete do prefeito, para protestar contra a regulamentação do serviço, decretada pela gestão Guti.

O principal argumento é que a obrigatoriedade de fazer o cadastro pessoalmente no Fácil da STMU (Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana) toma tempo que faz falta para completar a jornada de trabalho suficiente para ganhar o sustento das famílias. Um orador afirmou que não faz sentido Guarulhos exigir que motoristas de outras cidades se cadastrem pessoalmente para que possam atuar na cidade. Alegou que se um motorista vier trazer passageiro de Arujá para Guarulhos terá prejuízo se não puder pegar outro cliente em Guarulhos para levá-lo a outra cidade.

Depois de algum tempo reunidos, gritando palavras de ordem, como “Revoga, Guti”, saíram em carreata pela avenida Tiradentes, em direção ao Centro, promovendo um buzinaço.

Na quinta-feira, 10, a Prefeitura adiou para dia 21/10 o prazo para que os motoristas de aplicativos se cadastrem na STMU.