Canil da GCM faz exibição no CEU Bambi nesta quinta-feira

A Inspetoria de Patrulhamento com Cães da Guarda Civil Municipal de Guarulhos (Canil) fará uma exibição no CEU Bambi, na rua Benedito Thieso, S/N – Parque Residencial Bambi, nesta quinta-feira, dia 17, às 15h.

A apresentação é mais uma oportunidade para as pessoas conhecerem de perto o trabalho do canil e alguns dos cães treinados pela GCM que trabalham no dia a dia da corporação. Os adestradores mostram como os animais respondem aos comandos com e sem guia, nos mais diferentes tipos de abordagem e fazem simulações de como os cães reagem nas mais diversas situações.

Os cães da GCM trabalham no patrulhamento diário, no Controle de Distúrbio Civil (CDC), na busca por pessoas desaparecidas, em desapropriações, na busca por drogas, no controle de grandes aglomerações em estádios, parques e eventos, entre outros serviços de segurança.

No canil, por apresentarem características diferentes, alguns animais são treinados para desenvolvimento do faro para encontrar pessoas desaparecidas ou buscar por drogas e até explosivos; outros para trabalhos de guarda e proteção. Todos os cães passam por adaptação para lidar com barulho de fogos e com aglomeração de pessoas.