Projeto ELAS debate empoderamento feminino com palestras e shows de dança do ventre

Jannah Dantas, bailarina de dança do ventre e idealizadora do projeto ELAS - Foto: Divulgação

O Projeto “Empatia, Luta Arte e Sororidade” (ELAS) chega à sua segunda edição neste sábado, 26, e tem programação em Guarulhos (SP), Marília (SP) e Juiz de Fora (MG). Os eventos promoverão palestras sobre temas voltados ao universo feminino e serão finalizados com shows de dança do ventre. Em Guarulhos, no estúdio de dança Jannah Dantas, no Bom Clima, o evento começa às 15h.

Nesta edição não serão cobrados ingressos. A entrada será mediante a doação de um item de higiene feminina (como absorvente, desodorante, lenços umedecido e itens de higiene bucal). Os produtos serão destinados à Associação Brasileira de Defesa da Mulher da Infância e da Juventude (Asbrad) e ao projeto de Artina Maria, de Marília, com o objetivo de ajudar na assistência a mulheres vítimas situações de violência e risco social.

“As pessoas estão compreendendo a proposta do projeto e se sensibilizando a participar”, comenta a bailarina e idealizadora do ELAS, Jannah Dantas. A bellydancer guarulhense se motivou a desenvolver esse trabalho de mobilização por acreditar na necessidade de mais encontros para falar dos problemas enfrentados pela mulher na sociedade, de forma direta e sensível. “O foco é tratar do empoderamento de uma forma amorosa e acolhedora”, enfatiza.

Guarulhos

Em Guarulhos a programação terá início às 15h, no estúdio de dança Jannah Dantas, na avenida João Bernardo de Medeiros, 132, no Bom Clima. As palestras abordarão assuntos como violência obstétrica, relacionamentos abusivos e o empoderamento da mulher por meio da dança, todas ministradas por profissionais que lidam com os temas em suas carreiras.

Gabrielle Carleto de Paulo, obstetriz – Foto: Rafael Almeida/Click Guarulhos

A obstetriz (parteira) Gabrielle Carleto de Paulo ministrará a palestra “Estratégias de enfrentamento à violência obstétrica e o cuidado por obstetrizes”.

Dalila Figueiredo, presidente da Asbrad – Foto: Arquivo Pessoal

A presidente da Asbrad (instituição que receberá doações arrecadadas no evento), Dalila Figueredo, falará de “Relacionamentos abusivos”.

Já “O poder da mulher na arte oriental” ficará por conta da bailarina, arte educadora e mestra em história, Nina Nayard.

Shows de dança

Às 19h haverá show de dança do ventre com as bailarinas:

Cia Jannah Dantas
Fabiane Victória
Gabriela Garcia
Gabriela Malak
Jalilah Zaib
Kahina Nuhan
Karen Estevam; Drika Miotto
Monique de Kervelegan
Nina Nayad
Paty Saad
Paula Paz

Serviço

O estúdio de dança Jannah Dantas fica na avenida João Bernardo de Medeiros, 132, no Bom Clima. Telefone: (11) 94088-0704 – e-mail: contato@janainadantas.com

Marília (SP)

Em Marília, com organização da bailarina Pietra Lincah, o ELAS terá início às 16h30, quando acontecerá uma roda de conversa sobre os tipos de violência de gênero e a Lei Maria da Penha. O show será às 18h30.

Juiz de Fora (MG)

Em Minas Gerais, na cidade de Juiz de Fora, a bailarina Rafaela Alves promoverá um show especial, às 19h.

Sobre o ELAS

Compreendendo que o combate a esse perfil de violência está atrelado não somente às políticas de segurança pública, mas também às ações de valorização e empoderamento do feminino, a bailarina oriental Jannah Dantas criou o projeto “ELAS, cuja proposta é a realização de eventos simultâneos em diferentes regiões, em prol da mulher.

O ELAS conta com a parceria do Diário de uma BellyDancer e teve sua primeira edição em maio de 2019, com a adesão de bellydancers de seis Estados: Minas Gerais; Maranhão; Espírito Santo e Rio de Janeiro, com organização das bailarinas Rafaela Alves, Aisha Dincer, Jaqueline Hana e Ju Nahid.

Leia também

Projeto celebrará o feminino com eventos interestaduais de dança do ventre

Projeto Elas: Sábado será de palestras gratuitas e shows beneficentes

Diário Entrevista – Jannah Dantas

Shows e palestras promovem reflexão sobre o feminino

Acompanhe as redes sociais do ELAS!

Facebook: ELAS
Instagram: projetoelas2019

*Com informações do Diário de uma BelleDancer