PUBLICIDADE
InícioCIDADEMOBILIDADEUber terá ferramenta para que motoristas mulheres escolham só transportar passageiras

Uber terá ferramenta para que motoristas mulheres escolham só transportar passageiras

Publicado em
PUBLICIDADE

Reportagem de Gabriel Prieto, no site Razões para Acreditar, informa que o aplicativo Uber está lançando, experimentalmente, em três cidades – Campinas, Curitiba e Fortaleza –, na quinta-feira, 24, uma ferramenta que permite a motoristas mulheres transportarem apenas passageiras. A ideia é levar para todo o Brasil em 2020, depois de ajustes que se fizerem necessários.

Como as mulheres são apenas 600 na frota do Uber, representando 6%, Claudia Woods, diretora geral da empresa no país, aponta três razões para que isso aconteça: preocupações com relação à segurança (receio da violência física e psicológica), dificuldade de acesso ao automóvel (uma pesquisa revelou que 36% delas se queixa da questão) e falta de conhecimento sobre o que é preciso fazer para se cadastrar no serviço.

Para mudar essa realidade, a empresa anunciou o programa #ElasNaDireção, em parceria com a Rede Mulher Empreendedora, da pesquisadora de gênero Ana Fontes. Agora, utilizando a ferramenta U-Elas, as motoristas poderão atender só chamadas de passageiras. O botão será testado nas cidades piloto na primeira semana de novembro.

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE