Guarulhos sedia a 1ª Festa das Nações com pratos típicos de mais de 10 países

Entre os dias 7 e 10 de novembro a cidade de Guarulhos vai sediar a 1ª Festa das Nações, evento que promove a união da culinária, cultura e arte de mais de 10 países.

Haverá opções de comidas, sobremesas e bebidas dos Estados Unidos, Alemanha, México, China, Itália, Colômbia, Inglaterra, Espanha e Brasil (que engloba as regiões nordeste, norte e sul), entre outras, a preços bastante acessíveis.

Entre as delicias estão a paella espanhola, as massas italianas, com diversos molhos; acarajé, hambúrguer, arepas colombianas, batatas rústicas, arroz com suan e muito mais.

Danças, música, artesanato típico e o melhor da gastronomia esperam o público na Praça Paschoal Thomeu, antiga Praça VI Centenário, na entrada principal da cidade, pela Via Dutra, durante os quarto dias de evento, que tem programação para toda a família.

Para os pequenos, a Geração Eventos, empresa especializada em atrações infantis, estará com o paraíso de brinquedões Infláveis, com diversos brinquedos, entre eles pula-pula e tobogã.  A Max Fama, agência de modelos, também estará promovendo atividades para a garotada, como oficinas, pintura facial e desfile.

A festa tem entrada franca e é organizada pela Associação Guarulhos de Food Truck e Similares (Agfts) – em parceria com a Secretaria de Cultura de Guarulhos.

Serviço

1ª Festa das Nações em Guarulhos

Quando: de 7 a 10 de novembro (de quinta a domingo)

Horário: dias 7 e 8, das 16h às 22h; dias 9 e 10, das 12h às 22h

Local: Praça Paschoal Thomeu (IV Centenário), na entrada da cidade pela Via Dutra

Entrada franca