População pode escolher o nome do novo filhote do canil da GCM

Filhote de pastor belga - Foto: Divulgação/GCM

A Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria de Assuntos para Segurança Pública, convida a população a participar da votação da escolha de um nome para o mais novo membro do Canil da Guarda Civil Municipal (GCM), um filhote de pastor belga, que será treinado para atuar na corporação.

As pessoas poderão escolher entre essas três opções: Kratos, Trói e Billy. A votação aberta nesta quinta-feira (7) e vai até as 12h da próxima segunda-feira (11). A votação será aberta na página do Faceboook da Prefeitura de Guarulhos.

A Inspetoria de Patrulhamento com Cães (Canil) é responsável pelo treinamento dos cães que atuam no patrulhamento diário, no Controle de Distúrbio Civil (CDC), na busca por pessoas desaparecidas, em desapropriações, na busca por entorpecentes, no controle de grandes aglomerações (estádio, parques e eventos), entre outros serviços de segurança.

O treinamento com cães é dividido em várias etapas, com condicionamento físico, exercícios voltados para melhorar e manter a capacidade dos cães. O adestramento básico é realizado diariamente.

A escolha do animal é feita ainda nas primeiras semanas de vida. Observa-se o cão mais atento (esperto), que não demonstre medo e que não seja muito bravo. O animal começa treinamento desde os seis meses e fica pronto para o serviço em um ano. Efetivamente, o cão está capacitado com dois anos de idade para atuar nas ruas.

*Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Guarulhos