Faculdade Progresso promove palestra com professor Mozart Neves Ramos, coordenador no Conselho Nacional de Educação

A Faculdade Progresso promove na noite desta terça-feira, às 20h, palestra com o renomado professor Mozart Neves Ramos, ex-secretário de Educação de Pernambuco e dirigente de diversos órgãos e projetos federais sobre educação.

O palestrante é autor de três livros sobre a educação brasileira e atual diretor de Articulação e Inovação do Instituto Ayrton Senna. Ele é o coordenador de Formação Docente no Conselho Nacional de Educação e membro do Conselho Estadual de Educação. Participou da elaboração do programa de Educação de João Dória, quando foi candidato a prefeito e depois a governador. Antes da posse do presidente Jair Bolsonaro, chegou a ser cogitado para ministro da Educação. Pelo conteúdo de seu currículo, tem sido presença constante em programas de televisão, entre os quais o “Roda Viva”, da TV Cultura.

Entre outras novidades para quem atua na área da Educação, ele anunciará que a formação docente, em curso superior, que era de três anos, passará a ser de quatro anos.

O tema da palestra é “A base nacional da formação docente”. Voltada a estudantes de pedagogia e professores, é gratuita e as inscrições ainda podem ser feitas pelo tel. 2452-8844 ou pelo WhatsApp 95310-0001.