Jovem do Parque Continental IV vence o Concurso Rainha dos Bairros

Larissa Arbele Viana de Jesus é a grande vencedora da edição 2019 - Fotos: Rodrigo Marcelo/Divulgação

A celebração da diversidade cultural das diferentes regiões de Guarulhos marcou a final do Concurso Rainha dos Bairros, no Teatro do Adamastor Centro, no dia 14. Larissa Arbele Viana de Jesus, representante do Parque Continental IV – Vila Rio, é a grande vencedora da edição 2019 do evento.

A premiação mostrou a beleza, elegância e simpatia das jovens participantes. Além de Larissa, Isabela Lopes da Silva (Jardim Ottawa-Jardim Cumbica) e Vanessa Maria Macário de Andrade (Vila Branca-Bonsucesso) receberam, respectivamente, os prêmios de Primeira e Segunda Princesas dos Bairros, e Elaine dos Santos Barros (Jardim Elizabete-Cocaia), o de Rainha Simpatia.

O resultado da premiação foi fruto da decisão de uma Comissão Julgadora composta por estilistas, publicitários e outros profissionais da moda, que avaliaram as participantes em requisitos como elegância, beleza e simpatia. Todas as candidatas receberam certificados de participação.

Promovido pela Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria de Cultura, em parceria com a USABG (União das Sociedades Amigos de Bairro), o Concurso Rainha dos Bairros teve como um de seus objetivos essenciais elevar a autoestima da mulher guarulhense.

Para o secretário de Cultura, Vitor Souza, a iniciativa também contribui para fortalecer as ações realizadas pela sociedade civil: “É importante enfatizar essas valiosas parcerias, que extrapolam a iniciativa do poder público ao estabelecer fortes laços com o empresariado para potencializar o que a organizações civis realizam em seus nichos de atuação”.

Já Adalmir Abreu, subsecretário de Cultura, observou que o Concurso revela muito mais que a beleza das jovens: “Esta noite, celebramos muito mais que a beleza e simpatia dessas jovens que agora passam a representar seus bairros; estamos diante da força e do empoderamento da mulher brasileira em diferentes contextos, nas universidades, no mundo do trabalho, na família e nas inúmeras conquistas que cada uma delas deseja alcançar”.