Último dia do Festival Panamérica Utópica conta com espetáculos no Bosque Maia e no Adamastor

Fotos: Camila Rhodes/Divulgação

A terceira edição do Festival de Teatro Comunitário Panamérica Utópica chega ao fim nesta terça-feira (19) com apresentações no Bosque Maia e no Adamastor Centro. Os espetáculos, todos gratuitos, que agitaram a cidade nos últimos dias, contaram com uma programação especial para todas as idades, com apresentações de teatro de grupos locais, nacionais e internacionais em diversos pontos da cidade.

No Bosque Maia acontecem as apresentações dos curitibanos Abelardo Biloba, às 14h, com Abel e a Fera, e Tropo Opo, às 16h, com O Gari. No Salão de Artes do Adamastor Centro, às 18h30, o Coletivo Costura apresenta Yara, e às 20h a reprise de Memórias, com o Teatro Popular del Ecuador.

O encerramento da 3ª edição do Festival de Teatro Comunitário Panamérica Utópica acontece na Casa de Cultura Zazu, a partir das 22h, com apresentações musicais do grupo Os Passageiros e de Rosane Brambilla.

O Festival Internacional de Teatro Comunitário Panamérica Utópica é um projeto de formação de plateias e promoção de acesso democrático para o teatro por meio de mostras de espetáculos com apresentações de companhias nacionais e internacionais e um conjunto de palestras, rodas de conversa e oficinas sobre teatro comunitário.

A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura de Guarulhos, que por meio da Secretaria de Cultura objetiva a circulação de uma série de eventos de teatro gratuitos com grupos nacionais e de outros países da América Latina.

Para mais informações acesse aqui.

Serviço

III Festival Internacional de Teatro Comunitário Panamérica Utópica

Data: terça-feira, 19 de novembro

Local: Bosque Maia (avenida Paulo Faccini, s/nº, Centro)

14h – Abel e a Fera– Abelardo Biloba (Brasil)

15h – Les Volátiles – Circo Lumière (Argentina/Venezuela)

16h – O Gari – Tropo Opo (Brasil)

Local: Salão de Artes do Adamastor Centro (avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo)

18h30- Yara – Coletivo Costura (Brasil)

20h – Memórias – Teatro Popular del Ecuador (Equador)

Local: Casa de Cultura Zazu (avenida Paulo Faccini, 406, Macedo)

22h-Os Passageiros(Brasil)

23h – Rosane Brambilla Trio (show de encerramento)