Trompetes, trombones e percussão são destaque nas apresentações desta semana no Cemear

Um recorte do trabalho realizado por professores e alunos do Conservatório Municipal de Guarulhos é o foco das apresentações que a Prefeitura de Guarulhos oferece nos dias 26 e 27 de novembro, com os grupos trompete.com.br, Boca no Trombone e Caminhos e Técnicas da Percussão. As apresentações acontecem no Auditório do Centro Municipal de Educação e Artes (Cemear), são gratuitas e têm classificação livre.

Nesta terça-feira(26), às 20h, acontecem as apresentações dos grupos trompete.com.br e Boca no Trombone. Coordenado pelo professor Roberto Gastaldi, o grupo trompete.com.br trabalha linguagens de diferentes estilos musicais aplicadas ao trompete, como samba, bolero, xote, música barroca, entre outros, priorizando a execução técnica e o aperfeiçoamento das articulações, sonoridade, dinâmica e andamentos. O Boca no Trombone tem coordenação do professor Silvio Giannetti e é voltado à execução de músicas para trombone e tuba, como quartetos, quintetos e sextetos, explorando a sonoridade dos metais graves, do popular ao erudito.

Já no dia 27, quarta-feira, às 20h, os grupos Caminhos e Técnicas da Percussão fazem apresentação na qual exploram instrumentos como bateria, pandeiro, timbales, conga, agogô, cajon, tamborim, surdo, caxixi, reco-reco, atabaque e berimbau. Coordenados pelo professor Ricardo Barreto, os grupos têm como foco o desenvolvimento de habilidades básicas de instrumentos percussivos, valorizando a leitura rítmica e a coordenação motora, bem como o desenvolvimento técnico e musical.

Para saber mais sobre a programação de eventos culturais da cidade acesse https://www.guarulhos.sp.gov.br/agendacultural.

Serviço

Apresentação dos Grupos Permanentes do Conservatório Municipal de Guarulhos

·         trompete.com.br e Boca no Trombone

Data: terça-feira, 26 de novembro, às20h

·         Caminhos e Técnicas da Percussão

Data: quarta-feira, 27 de novembro, às20h

Local: Auditório Cemear. Rua Abílio Ramos, 122,Macedo

Entrada gratuita

Classificação livre