Primeira Feira da Consciência Negra foi realizada com sucesso no Parque Cecap no sábado

A primeira edição da Feira da Consciência Negra, realizada na Bocha Eventos foi um marco importante para a cidade, trazendo para o povo negro um local de representatividade, troca e valorização cultural.
O evento aconteceu dia 23/11, e nem a chuva deteve o público, que circulou pelo ambiente fazendo suas compras e participando ativamente das rodas de conversa.
Agradecimentos aos envolvidos na parte de conteúdo: Letícia Diniz (Psicóloga), Elisa Gomes (Dentista), Diogo Inácio (Elo Diversidade), Vanessa Castro (We Femme), Patti Green (We Femme), Iane Candida (We Femme), Zete Brito (Stand Up Comedy), Hugo Mariano (Stand Up Comedy), Will Freire (Stand Up Comedy).
A variedade de produtos oferecidos foi fundamental para circulação e fechamento de bons negócios, e a feira contou com os seguintes expositores: FiveEleven, Blackuda Toy Art, Tati Machado, CKP só delícia, Letícia Valias Bolos Artesanais, Sheepnwarmth, Brechó Giving New Life, Qlupa Óculos, Gelinhos Gourmet da Ro, Neide Salles Acessórios, Rita e Magda Quick Massage, Ateliê Vovó Dalva, Vem que tem, Ateliê JúMáximo, Tamarindo Vegan e 4P.
A idealizadora do evento, Gisele Trevas, saiu realizada com o resultado e compartilha a seguinte mensagem:
“O mês da Consciência Negra tem como objetivo colocar a comunidade negra e não negra para pensar nas mazelas de mais de 400 anos de escravidão, e eventos como esse servem para que criem-se pontes para esses abismos. Falo isso pensando em minorias, mesmo as que não sou pertencente.
Uma semente foi plantada, e vamos trabalhar para que floresça !
O Parque Cecap é uma comunidade que conta com mais de 20 mil habitantes, que possui várias lideranças expoentes. Temos que trabalhar em unidade, e por isso agradeço a presença do Coletivo Bees Polinizando Idéias, Geraldo Celestino, Rodrigo Barea, Thiago Surfista, Léo Iheie, Anderson Guimarães e a Equipe da Sub-Secretária de Igualdade Racial.
Foi gratificante ver familiares e amigos reunidos, trocando experiências e principalmente fortalecendo o comércio local.
Esse elo entre lideranças locais fará com que mais e melhores eventos aconteçam em nosso bairro, e para isso, contamos com a ajuda do Poder Público. Esse é o caminho, pois juntos somos mais fortes. “