Mostra de Teatro de Rua encanta alunos da EPG Manoel Rezende da Silva

As turmas do berçário, maternal e estágios 1 e 2 da EPG Manoel Rezende da Silva se encantaram com a performance dos atores Jennifer Bueno e Michel Cavalcante, da Cia. Movimento Cabuçu, que nesta quinta-feira (28) apresentaram o espetáculo Baú de Histórias no CEU Bambi.

Ao longo das duas apresentações realizadas para a criançada, o duo se desdobrou em esquetes circenses que encantaram não apenas os pequenos espectadores, como também os adultos que acompanharam o espetáculo.

“As crianças foram à loucura com esta divertida contação de histórias mergulhada em brincadeiras lúdicas e repleta de conscientização ambiental acerca de temas tão importantes como reciclagem, ciclo da água e o bioma da Mata Atlântica”, vibrou Rodrigo Maia, um dos produtores do evento.

Jaqueline Aparecida Vieira de Almeida, coordenadora da unidade escolar, também ficou surpresa com o espetáculo, sobretudo porque os temas abordados vão ao encontro do projeto pedagógico da escola. “As turmas ficaram encantadas, a trupe apresentou uma dinâmica diferenciada e interativa, atuando em meio às crianças e elas gostaram bastante. Os temas abordados são de interesse de todos e dialogam com nosso projeto, que trata principalmente de respeito ao meio ambiente, por isso a interação dos alunos foi tão grande”.

E ainda tem muito mais

A 11ª Mostra de Teatro de Rua segue sua programação nesta sexta-feira(29), às 19h, quando o Grupo Pombas Urbanas apresenta o espetáculo Era Uma Vez um Rei.

O encerramento da mostra acontece no sábado (30), com espetáculos que acontecem no calçadão da rua Dom Pedro II, no Centro. Às 15h, o Bando Goliardxs apresenta O Incrível Número Final, e às 16h o Núcleo Sem Drama e Na Cia. da Cabra Orelana apresentam A Farsa do Açúcar Queimado ou A Mulher que Virou Pudim.