Chuva causa estragos no Torres Tibagy; muro da EPG Felício Marcondes caiu

Fotos: VC Repórter
 

Por causa da forte chuva no fim de tarde e noite desta quarta-feira (10) o muro da EPG Felício Marcondes, no Torres Tibagy cedeu, ocasionando estragos nas casas que ficam atrás da escola, que foram invadidas pela água. Na residência da sogra da guarulhense Maiara Couto a inundação danificou uma moto, quebrou duas máquinas de lavar roupas e deixou a rua intransitável. De acordo com ela os moradores disseram que estão aguardando a Defesa Civil. “Segundo a diretora da escola ela já entrou em contato com a Defesa Civil, porém nós não conseguimos contato algum com alguém de lá. Graças a Deus nossa família está bem. Agora aguardamos uma solução da Prefeitura”, disse ela.

Diversos bairros também ficaram alagados. Na rua Francisco Conde (20 metros), na Vila Galvão, a força da água foi tão intensa que chegou a arrancar parte do asfalto. Carros ficaram boiando próximos ao Lago da Vila Galvão (dos Patos). Equipes da Prefeitura trabalham para reparar os estragos na região na manhã desta quinta-feira (12).

O internauta Davilson Brunatti registrou a enchente no Centro de Guarulhos – Twitter/Divulgação

Na Avenida Tiradentes com Nilo Peçanha e Emílio Ribas, na altura do Hotel Slaviero, o alagamento impediu o tráfego de veículos nos dois sentidos. Já na avenida Paulo Faccini, no trecho do Bosque Maia, assim como na Salgado Filho, na mesma região, as ruas ficaram completamente alagadas, o que tornou o trânsito ainda mais caótico.

Enchente na avenida Tiradentes, no Centro de Guarulhos, registrada por Fernando Ribeiro-Twitter/Divulgação

O Click Guarulhos encaminhou questionamentos à Prefeitura de Guarulhos. Assim que obtivermos retorno publicaremos.