Palestra do Bem trouxe a Guarulhos s lição de vida de Luiz Eduardo Boudakian

 

O Projeto “Palestra do Bem”, iniciativa do Prof. Fagner, foi iniciado em fevereiro de 2019, com o propósito de promover palestras motivacionais e voltadas ao empreendedorismo, tendo como objetivo colateral arrecadar alimentos para serem doados a instituições que atuam em ações sociais.

A meta de atingir uma tonelada de alimentos durante 2019 estava distante de ser atingida, pois até a tarde da sexta-feira, 20.12, o total alcançado era de 700 kg e eram poucas as reservas para a palestra de Luiz Eduardo Boudakian, que ao longo de 20 anos já proferiu mais de 10 mil palestra. No entanto, no início da noite um voluntário apareceu com 300 quilos, o que fez o projeto superar a meta estabelecida.

Foram poucas as pessoas presentes, o que permitiu que as cadeiras fossem colocadas em círculo, para que Luiz, locomovendo-se em sua cadeira de rodas, pudesse falar “olho no olho” com cada um, contando um pouco de sua história.

Portador de uma doença genética, denominada Degeneração Cerebelar do Sistema Nervoso Central, ele revelou tratar-se de uma enfermidade sem chance de cura e que vai se acentuando com o passar do tempo.

No entanto, apesar de todas as limitações que a doença lhe impõe, ele afirmou ser uma pessoa muito feliz. Instigou cada pessoa que ali estava a se imaginar em situações relativamente comuns nas quais alguém com a mesma condição que ele não pode realizar.

Citou momentos de sua infância, vitórias que tem conseguido, principalmente a de espalhar esperança às milhares de pessoas que tiveram oportunidade de ouvi-lo.

Autor do livro “Aprendendo a viver”, ele nada cobra por suas palestras. Produz e comercializa camisetas, chaveiros, panos de prato e outros artigos, ao preço máximo de R$ 35, e sobrevive basicamente da venda desses objetos.

Ele e o professor Fagner lançaram a si mesmos o desafio de, em 2020, conseguir promover uma palestra no Teatro Adamastor, ou em outro ambiente que comporte algumas centenas de pessoas.

Contatos com Boudakian podem ser feitos pelo telefone 3022-5549. Para saber mais, acesse o site www.aprendendoaviver.com.br. Para mais informações sobre o Palestra do Bem, acesse o WhatsApp 98127-7040.