Dia 11, tem show gratuito de Alex Corrêa no Sesc Guarulhos

 

No dia 11 de janeiro, o músico Alex Corrêa apresenta-se no auditório do Sesc Guarulhos, trazendo as influências de sua formação musical, que começa na música clássica e posteriormente passa pela improvisação no jazz.
Nascido no Sul do Brasil, Alex Corrêa fez contato com o piano aos cinco anos de idade. Aos 17, ingressou na faculdade de música e aos 25 anos mudou-se para São Paulo, onde trabalhou em parceria com Adauto Dias e os músicos Nenê (baterista com Hermeto Pascoal por muitos anos) e Arismar do Espírito Santo no baixo.
Fez mestrado no Prins Claus Conservatorium (Holanda), onde em 2014 ganhou o prêmio VNO-NCW Noord Talent Award. Nessa ocasião conheceu o trompetista Alex Sipiagin, com quem gravou um disco intitulado “Gratitude”. Essa parceria rendeu turnês em diversas partes do mundo, como Alemanha, Suíça, Estados Unidos, Rússia e Brasil.
Alex trabalhou também com o trombonista Raul de Souza, em festivais na Alemanha, Áustria e França em 2017 e 2018. Em 2018, Alex residiu na Índia enquanto docente do Global Music Institute/Berklee em Délhi. No final do mesmo ano, realizou a estreia do primeiro movimento de seu novo concerto com a Jazz Kombinat Big Band, na Alemanha, em parceria com Christophe Schweizer.
A partir de 2019, além de trabalhar no lançamento de seu novo projeto, Alex Corrêa passou a ser também diretor musical da Flora Purim e Airto Moreira sexteto, com turnês marcadas na África do Sul e Europa.
Sua presença em Guarulhos para um show gratuito é, portanto, uma rara oportunidade para a população da cidade assistir um artista com essa gloriosa carreira.


Dia 11/1 – sábado, às 18h30
Auditório – Sala 4. 107 lugares. Duração: 90 minutos. Livre.
Grátis. Retirada de ingressos com 1h de antecedência.