O Flamengo de Guarulhos goleou o América-RJ por 5 a 0, pela 2ª rodada do Grupo 30 da edição 2020 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, na tarde desta segunda-feira (6), no Estádio Antônio Soares de Oliveira, no Jardim Tranquilidade. Os gols do Corvo foram marcados por Arruda e Vitinho (1°tempo); Luquinhas, Rafa Góes e Jurado (2ª etapa).
A goleada poderia ter sido ainda maior, não fosse o goleiro do América-RJ ter defendido um pênalti batido por Marcão, aos 27 minutos do 2° tempo.
Com este resultado, o Flamengo, líder do grupo 30 com seis pontos, já garante vaga na próxima fase da competição e agora enfrentará o 2° colocado, Santa Cruz, também com seis pontos, na próxima quinta-feira (9), às 15h15, no Ninho do Corvo.

1º gol do Flamengo 
Arruda e companheiros comemoram o 1° gol 
2° gol do Flamengo 
Vitinho comemora o 2° gol do Flamengo 
Vitinho comemora o 2° gol 
3° gol do Flamengo 
Luquinhas comemora o 3° gol 
4° gol do Flamengo 
Rafa Góes comemora o 4° gol 
5° gol do Flamengo 
Jurado comemora o 5° gol 
Goleiro do América-RJ defende pênalti 
Torcida do Corvo incentiva o time 
Jogadores e comissão técnica saúdam torcida 
André Serra e André Serra Jr – torcedores do América 
Fotógrafos guarulhenses
AD Guarulhos perde para o Santa Cruz
O Grupo 30 da Copa São Paulo ainda teve AD Guarulhos e Santa Cruz. Os visitantes venceram o Índio por 4 x 0. Como somente os dois primeiros de cada grupo avançam na competição, AD Guarulhos e América-RJ estão eliminados e se enfrentam para cumprir tabela na última rodada da primeira fase, também no dia 9, no mesmo estádio, às 13h.
Histórico da 1ª rodada
Na primeira rodada o Flamengo venceu o AD Guarulhos por 3 a 0. Já o América foi derrotado pelo Santa Cruz por 3 a 1. Com os resultados, o Flamengo liderou o Grupo 30, enquanto o Santa Cruz ficou em segundo pelo saldo de gols. América-RJ e AD Guarulhos fecharam a classificação.
Copa São Paulo de Futebol Júnior
Participam da primeira fase da competição 128 times, divididos em 32 grupos, que jogam entre si em turno único. Os critérios de desempate são, nessa ordem: número de vitórias, saldo de gols, número de gols marcados, número de cartões vermelhos, número de cartões amarelos, confronto direto quando o empate for de apenas dois times, e, por fim, sorteio público na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF).







