Sabesp abre inscrições para curso que ensina a achar e consertar vazamentos

 

A unidade Guarulhos da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) está com inscrições abertas, até 13 de março, para o curso do programa Ensinando a Pescar, que visa a ensinar formas de encontrar vazamentos de água pela casa e a consertá-los.

O curso, ainda sem data definida, está previsto para o final de março e terá sete dias de duração. Totalmente gratuitas, as aulas acontecerão na sede da Sabesp em Guarulhos, na avenida Emílio Ribas, 1.247, Gopoúva. Serão oferecidos certificados e brindes aos participantes, além de café da manhã.

Para se inscrever e obter mais informações o interessado deverá mandar um email para lserrano.saae@sabesp.com.br informando nome, RG, CPF, idade e endereço. A quantidade de vagas é limitada. Em novembro de 2019 a Sabesp formou a primeira turma do Ensinando a Pescar e, além do curso de março, outras duas edições estão previstas para junho e outubro deste ano.

O curso ensinará noções de hidráulica básica, pesquisa de vazamentos, segurança no trabalho, instalações hidráulicas de água fria, sistema de esgotamento domiciliar, instalação de caixas d´água e empreendedorismo e empregabilidade (em parceria com o Sebrae), entre outros temas.

“Trata-se de uma ótima oportunidade para o aluno aprender algo bastante útil para o seu dia a dia. Ele poderá até fazer disso um meio de complementar a renda, consertando vazamentos em sua comunidade, por exemplo”, afirma Valdemir Viana de Freitas, gerente da regional Guarulhos da Sabesp.