Augusto Pinheiro lança novo livro, dia 5, em Guarulhos

“Dia após dia, disciplina e gratidão” é o título do novo livro do jornalista José Augusto Pinheiro, que será lançado no dia 5 de fevereiro, quarta-feira, das 17h às 21h, no Ponto Ka Costelaria (av. Paulo Faccini, 1.375 – Centro, Guarulhos, SP).
A obra é composta de 31 capítulos, um para cada dia do mês. “Trata-se de livro diferente porque sugere a quem o ler que tenha a disciplina de assimilar, em cerca de três minutos, o conteúdo do texto do dia. A seguir, o leitor e a leitora vão praticar a reflexão sobre o seu cotidiano, contabilizando as boas sementes plantadas e os frutos colhidos no fértil solo da Vida”, afirma o autor.


José Augusto é guarulhense, jornalista, radialista, mestre de cerimônias e ex-presidente da Academia Guarulhense de Letras. Diz que a gratidão, mais do que um ato de quem é educado, é valor eterno a ser edificado no nosso íntimo. “É muito fácil dar graças a Deus quando tudo está caminhando bem. O desafio, porém, reside em continuar agradecido quando os desafios surgem a nossa frente. É necessário perseverar, dia após dia”.
Assim que souberam do lançamento do livro, os empresários Nélio Ongaratto e Ivonete Alves das Chagas, a ‘Neguinha’, ofereceram o espaço físico para receber os convidados do autor. “Nós acreditamos no poder da gratidão como fator de prosperidade material e espiritual. Os leitores do José Augusto serão muito bem-recebidos em nossa Casa”, disse a chef Neguinha.

Semear para depois colher

O autor menciona a Oração de São Francisco, na qual este é um dos versos mais significativos: ‘É dando que se recebe’. “A natureza é plenamente sábia e nos ensina que a troca de energias é a base para o alcance de qualquer objetivo. Para colher é preciso plantar antes, e saber cuidar”, afirma o autor. Assim, parte dos resultados das vendas do livro terá como destino a Maternidade Jesus, José e Maria. A obra social atende a população carente, com a média de 600 partos realizados mensalmente, sem cobrança de qualquer ordem. Para tanto, os recursos do Sistema Único de Saúde e do Poder Público Municipal são fundamentais para o fechamento das contas mensais. No entanto, além de insuficientes, os repasses têm ocorrido com atraso. “Todos nós devemos nos unir em torno dessa causa”, diz José Augusto.


Agenda

Quando: dia 5 de fevereiro de 2020, quarta-feira, das 17h às 21h;
Local: Ponto Ka Costelaria, avenida Paulo Faccini, 1.375 – Centro, Guarulhos (SP), em frente ao Bosque Maia.
Contatos com o jornalista José Augusto Pinheiro:
Whatsapp: (11) 99872.7613
jaugusto.pinheiro@uol.com.br
www.joseaugustopinheiro.com.br
Instagram: @joseaugustopinheiro2019
https://www.facebook.com/1963joseaugustopinheiro/