Moradores reclamam de “invasão” de aranhas no Parque Continental I

Aranha encontrada dentro de casa na rua Cajueiro - Foto: VC Repórter
 

Moradores do Parque Continental I reclamam que está havendo uma “invasão de aranhas” na região, mais precisamente na rua Cajueiro. Uma moradora também se queixa do atendimento prestado pela Prefeitura. “Quando chamamos a zoonoses eles nada fizeram e ainda mandaram a gente denunciar no Fácil do Bom Clima”, disse ela. “Na casa da minha tia Maria Emília, toda semana aparece uma nova (aranha)”, complementou. O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) informou que esteve no local e orientou a moradora da rua Cajueiro quanto aos procedimentos a serem adotados.

Questionada pelo Click Guarulhos, a Prefeitura respondeu que “uma equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) esteve no local e orientou a moradora no último dia 9. Dentre as recomendações fornecidas pelos técnicos para evitar a proliferação da espécie, a reclamante foi orientada a vedar frestas, portas e janelas; usar telas nos ralos; manter jardins e quintais limpos; evitar o acúmulo de entulhos, folhagens secas e materiais de construção próximos à residência.”

Ainda segundo a Prefeitura, “vale destacar que a vistoria dos técnicos do CCZ seguiu as diretrizes da Sucen, Instituto Butantã e Ministério da Saúde, uma vez que não se recomenda o uso de inseticida ou similar para o controle da espécie. Quanto à orientação de acionar a Rede Fácil de Atendimento ao Cidadão, foi somente para requerer a manutenção da vegetação do terreno localizado ao lado da residência da reclamante.”