sexta-feira, 20 maio 2022
- PUBLICIDADE -
InícioCIDADEProfessor lança programa de Reeducação Escolar Integrada (REI)

Professor lança programa de Reeducação Escolar Integrada (REI)

 

O professor Miguel Sorolla Neto, um dos integrantes da Reanima Clínica Psicologia, está lançando o Programa REI – Reeducação Educacional Integrada, visando corrigir a defasagem que alguns alunos apresentam nas disciplinas de Matemática e Língua Portuguesa.

Ele opina que a aprovação automática nas escolas acabou com a motivação do aluno. “Lembro-me que quando cursei o antigo ginasial, de um total de 40 alunos, apenas 15 foram aprovados. Bastava ir mal em uma disciplina para ser reprovado. A exigência era cruel, causava frustrações, mas a mudança foi extrema demais; passou a haver permissividade absurda, o que faz com que muitos alunos concluam o ensino fundamental sem ter aprendido de fato, sequer cálculos elementares ou saber como colocar a pontuação em um texto, o que prejudica o entendimento do que buscam transmitir”, comenta.

A programação inclui orientação vocacional, por meio de um teste; orientação vivencial, que utiliza o jogo de xadrez; raciocínio lógico para entendimento da Matemática e leitura, interpretação de texto e redação, para assimilação da Língua Portuguesa.

As turmas são de doze alunos, com carga horária de 6 horas semanais. A duração dependerá do desenvolvimento de cada aluno. O custo é de R$ 180 mensais, incluindo material didático.

Atendimento individual


Sorolla também tem uma proposta de trabalho individual, com 3 horas semanais por aluno. Inicia com acompanhamento neuropsicológico, passa por estimulação das estruturas cerebrais — atenção, concentração, raciocínio, cognição e criatividade –; segue com recuperação da base em Matemática e Língua Portuguesa e conclui com orientação vivencial e profissional, com referência no livro “O jogo da vida”, que tem por base o xadrez. O custo mensal para o atendimento individual é de R$ 1.200.

Massificação do jogo de xadrez

Miguel Sorolla entende que o jogo de xadrez facilita o entendimento de muitas outras coisas, a começar pela Matemática e também no sentido de traçar estratégias para tudo na vida. Se dependesse dele, todos deveriam aprender a jogar xadrez.

Ele se dispõe a conversar com dirigentes de escolas privadas que queiram desenvolver um programa de massificação desse aprendizado entre os alunos. “Seria maravilhoso se as escolas públicas pudessem utilizar essa magnífica ferramenta. Enquanto não há uma forma de apresentar a quem possa entender como isso é possível e barato, muito importante que as escolas particulares tomem a dianteira. Os resultados são surpreendentes”, afirma.

Programa anual de realização de objetivos e metas

Em conjunto com o terapeuta e master coach Ênio Azevedo, o professor Miguel Sorolla Neto lança também o Programa Anual de Realização de Objetivos e Metas, ferramenta que tem por objetivo aumentar a margem e o potencial de realização do planejamento das pessoas. Utiliza princípios de Programação Neurolinguística, Coaching e Hipnose e consiste na aplicação de 25 questões conduzidas por especialista nessas técnicas, envolvendo todos os níveis psicológicos.

Salas disponíveis para sublocação

Sorolla informa que a clinica está instalada no Centro de Guarulhos e bem estruturada, dispondo de salas para sublocação para profissionais cujas atividades sejam compatíveis com as ali desenvolvidas.

Serviço:
ReAnima Psicologia
Rua Marret, 387, Vila Progresso
Tels.: 2656-6715 / 94017-3048
E-mail: [email protected]




Prefeitura de Guarulhos
- PUBLICIDADE -

SIGA/CURTA

28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,566SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever

VEJA TAMBÉM

Quarta-feira é dia de Procon Itinerante no Jardim Paraíso

Nesta quarta-feira (18) a população do Jardim Paraíso contará com o atendimento do Procon Itinerante na avenida Purus (rua da feira), das 10h às...

Sensação térmica chega a -4º C na zona sul de São Paulo

Durante a madrugada de hoje (18) a sensação térmica chegou a -4º graus Celsius na região do Aeroporto de Congonhas, zona sul da capital...

Guia leva conhecimento à população sobre tratamento de doenças raras

O Dia Internacional de Conscientização das Mucopolissacaridoses, comemorado ontem (15), vai se estender durante toda esta semana, a partir da promoção da MPS Week,...

Guarulhos vacina 80 pessoas em situação de rua contra a Covid-19 e a gripe

Oitenta moradores de rua foram vacinados no último domingo (15) contra a Covid-19 e a gripe pelas equipes da Rede de Atenção aos Direitos...

Covid-19: publicada lei que autoriza doar vacinas a outros países

O Congresso Nacional autorizou o governo a doar imunizantes contra a covid-19 a outros países afetados pela pandemia, em caráter de cooperação humanitária. Essa...