Eniac oferece 400 vagas para cursinho pré-vestibular social em Guarulhos

 

Em 2019, o Eniac – instituição referência em inovação e tecnologia do ensino básico ao superior – obteve êxito ao disponibilizar curso pré-vestibular gratuito. Neste ano, manterá o seu caráter social, com valores acessíveis aos alunos que mais precisam (veja abaixo). Além disso, o aluno que indicar um amigo, ganhará 50% de desconto na mensalidade. Haverá, ainda, provas para bolsas a alunos de escolas públicas parceiras. As inscrições, com vagas limitadas, devem ser feitas pelo link: http://inscricoes.eniac.com.br/login/25.

Com início previsto para a primeira semana de março, o curso será ministrado nas unidades Centro (rua Força Pública, 89, próximo à praça IV Centenário), com 300 vagas, e Bonsucesso (estrada Juscelino Kubitschek de Oliveira, 5127, Jardim Albertina), com 100 vagas, até o mês de dezembro. Durante esses oito meses, os alunos terão aulas de gramática, redação, literatura, matemática, história, geografia, química, física, biologia, filosofia, além de oficinas de redação e matemática.

Segundo a coordenadora do projeto, Brenda Ribeiro, o cursinho possui muitos diferenciais em relação aos demais disponíveis no mercado. “Mais do que os preços populares, o Eniac oferece plantões de dúvidas presenciais, plataformas adaptativas, simulados para treino, orientações individuais e personalizadas, material digital e palestras”, disse a dirigente.

Histórico de sucesso


Muitos alunos que fizeram o curso preparatório para vestibular no Eniac conseguiram ingressar em universidades públicas bastante concorridas. É o caso da Wenya de Silva Oliveira, que passou no processo seletivo do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) para o curso de Gestão de Turismo.

“Eu tenho muito a agradecer a toda equipe do cursinho comunitário do Eniac, que disponibilizou o seu tempo e escolheu repassar todo o seu conhecimento para nos dar uma oportunidade e uma esperança de ingressarmos no ensino superior. Mesmo começando com umas vinte pessoas e terminando com mais gente, eu só observava o empenho de todos para o aperfeiçoamento do projeto. Desta forma, o conhecimento chegou a todos, inclusive aos mais carentes, de uma forma igualitária. Acredito muito que esses são os primeiros passos para mudar nosso País, pois a educação muda o mundo”, disse Wenya.

Já Igor Vidal da Silva Nascimento foi aprovado no curso de Engenharia de Alimentos na Universidade de São Paulo (USP). “Grande parte desta conquista foi por causa do cursinho no Eniac, principalmente, na área da redação; é um componente da prova que tem grande importância na nota. A professora Duda foi sensacional, assim como os outros professores; sempre muito bons e auxiliando ao máximo em qualquer momento”, destacou o agora universitário.

Isabely de Almeida Evaristo, que agora cursa Lazer e Turismo na USP, também afirmou que o cursinho do Eniac mudou a sua vida. Inclusive, ela é a primeira pessoa da sua família a conseguir ingressar em uma das universidades mais concorridas do Brasil e do mundo, algo do qual ela sente bastante orgulho.

“Ao entrar no cursinho preparatório social do Eniac, no ano passado, dividi espaço com pessoas de vivências e interesses diversos. Mas acredito que todos possuíam o mesmo desejo: utilizar-se desta incrível ferramenta que a educação é. Uma forma de cultivar suas esperanças em novos caminhos a serem trilhados”, resumiu.

Para o mantenedor do Eniac, Ruy Guérios, a iniciativa vai além da missão já importante da instituição, que é levar ensino de qualidade. “Esse projeto é maior do que isso, que por si só já bastaria. No entanto, o cursinho tem um papel social importantíssimo, aproximando da universidade aquele estudante que não teria condições financeiras de se preparar adequadamente para o vestibular. As declarações dos alunos aprovados com a ajuda do Eniac é um orgulho enorme para nós”, comemorou.

Mensalidades

A instituição tem preços diferenciados em cada unidade. A mensalidade para os alunos do Eniac Centro é de R$ 149. Já para os estudantes do Eniac Bonsucesso, o custo mensal é de R$ 99.

Confira os dias e horários dos cursos oferecidos pelo Eniac:

Centro (300 vagas)
Semana: segunda-feira, terça-feira, quarta-feira e sexta-feira, das 18h às 21h30.
Sábado: 7h às 13h20.
Rua Força Pública, 89, Centro.

Bonsucesso (100 vagas)
Semana: quarta-feira, quinta-feira e sexta-feira, das 18h às 20h40.
Estrada Juscelino Kubtischek de Oliveira, 5127, Jardim Albertina (em frente ao Shopping Bonsucesso).

Inscrições pelo link: http://inscricoes.eniac.com.br/login/25