Mostra retrata os 120 anos do motociclismo no Brasil

 

A exposição “Duas Rodas e Uma Nação”, que resgata a história dos 120 anos de motociclismo no Brasil, com curadoria do Motostory, a mostra acontece até dia 1º de março no Museu Municipal de Socorro, no interior de São Paulo.

Com entrada gratuita, a exposição reúne documentos, mobiliário e muitas motos raras, que pertencem ao acervo Moto Classic Museum, assim como a coleção Remaza Collection, a Phelo & Moore de 1918 e que pertence a Edgard Soares, e a antiquíssima Triumph Type H, de 1915, da TecMoto.

Mostra Duas Rodas e uma nação1.jpg

Idealizada por Carlãozinho Coachman, historiador, jornalista especializado em motocicletas e motociclista apaixonado, a mostra é fruto de muita pesquisa, com inúmeros arquivos revirados e contribuição de pilotos e entusiastas do motociclismo que repassaram suas vivências em duas rodas para os “garimpeiros” do Motostory Brasil.

Mostra Duas Rodas.jpg

Segundo Coachman, o apoio da Cobreq desde 2016 tem importância fundamental no desenvolvimento da pesquisa que resultou na exposição mais completa do projeto Motostory. “A Cobreq acreditou na proposta de preservar a memória do motociclismo no país, contribuindo de forma valiosa para o trabalho silencioso e necessário que é a pesquisa, essencial para a realização da mostra”, comenta.

A exposição também integra o projeto “Socorro, Destino Duas Rodas e abre o calendário de eventos da cidade no Museu Municipal. Consolidada como importante polo do turismo de aventura no Brasil, o município quer se tornar também o ponto de encontro dos mototuristas e cicloturistas.

Serviço

Exposição Duas Rodas e Uma Nação – Entrada Franca

Local:  Museu Municipal de Socorro – Rua Antônio Leopoldino, 185 – Centro-Socorro/ SP

A mostra vai até dia 01/03/2020

Visitação:  De terça a domingo – das 9h às 17h

Informações (19) 3895 8005