Carreta da mamografia fará exames gratuitos em Guarulhos até dia 29

Carreta da Mamografia - Fábio Nunes Teixeira
Carreta da Mamografia - Fábio Nunes Teixeira

A carreta da mamografia do Programa Mulheres de Peito está em Guarulhos para atender gratuitamente mulheres do município e de toda a região. Por intermédio do deputado estadual Márcio Nakashima, o serviço móvel está sendo oferecido desde a segunda-feira, 17, até o dia 29 de fevereiro, no estacionamento do Comercial Esperança, no Jardim São João.

Ficam disponíveis 50 senhas por dia, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Aos sábados, serão 25 senhas distribuídas, das 9h às 13h.

“A mamografia é um exame de extrema importância para a detecção precoce da doença e, assim aumentar as chances de cura”, afirma Márcio Nakashima.

Segundo ele, as mulheres que apresentarem qualquer tipo de alteração no exame terão orientação da equipe e acompanhamento médico. “O câncer de mama é o que mais acomete mulheres e mata. Nosso mandato vem trabalhando para diminuir esta fila de espera”, afirmou.

Quem pode fazer


A Carreta Mulheres de Peito é um programa do Governo do Estado que oferece mamografias grátis, sem necessidade de pedido médico, para mulheres entre 50 e 69 anos de idade.
Também atende mulheres mais jovens, mas, neste caso, é obrigatório levar o pedido médico, além do RG e do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Atendimento por ordem de chegada

De segunda a sexta, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h.
O Comercial Esperança fica na Estrada Guarulhos-Nazaré, 4201, Jardim São João, Guarulhos.