PM, GCM e STMU juntos por um Carnaval Mais Seguro em Guarulhos

 

A operação Carnaval Mais Seguro, da Polícia Militar do Estado de São Paulo, que teve início nesta sexta-feira (21) e se estende até o dia 26 de fevereiro, contará em Guarulhos com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU).

A operação acontecerá também em outras cidades da região metropolitana, como Arujá, Caieiras, Cajamar, Franco da Rocha, Francisco Morato, Mairiporã e Santa Isabel. As ações de policiamento do Carnaval Mais Seguro serão realizadas em locais de eventos carnavalescos, ou seja, pontos de grandes aglomerações que acabam colocando em risco a segurança e a integridade física de foliões e de trabalhadores, bem como ocasionando a subtração de bens, em especial celulares.

A operação também oferece dicas para a população de como evitar manusear dinheiro em aglomerações, manter atenção especial às crianças, não colocar o celular no bolso de trás, manter objetos pessoais sempre à frente do corpo, não aceitar bebidas de estranhos e afastar-se de tumultos.

A PM também desenvolve outras duas operações: Rodovia Mais Segura e Direção Mais Segura, tanto em rodovias quanto nas vias de grande trafego, tendo por objetivo prevenir que pessoas dirijam veículos sob a influência de álcool ou drogas