Prefeitura contratará serviço emergencial na avenida Palmira Rossi

Diante do risco de desmoronamento da avenida Palmira Rossi, altura do número 98, relatado por moradores do Recreio São Jorge, a Reportagem do Click Guarulhos esteve no local, averiguando a situação, na terça-feira. Ouviu o proprietário do imóvel afetado, Hélio Vasconcelos e ele disse que se dispõe a fazer o muro acima do nível da rua, mas que o arrimo da estrada não lhe cabe fazer, pois foi a água vinda da via que afetou o solo do terreno.


Em seguida, o Click enviou à Prefeitura pedido de posicionamento sobre as medidas que poderiam ser tomadas. O o local foi sinalizado com faixas e cavaletes, mas como passam ônibus e caminhões, e há erosão no terreno da propriedade lindeira, teme-se que possa ocorrer algum acidente grave, principalmente atingindo passageiros de coletivos.


A sarjeta está rompida e, em ocorrência de chuvas, a água escorre para o terreno. Por isso, a Reportagem do Click sugeriu que fosse feito rapidamente um desvio para a água que vem pela sarjeta, evitando que agrave a erosão.


Resposta da Prefeitura

“A Prefeitura informa que já existe um projeto de recuperação da avenida Palmira Rossi. De forma emergencial, foi feito um trabalho de equilíbrio do terreno para evitar novos desmoronamentos. Ressaltamos também que a Prefeitura já está trabalhando na contratação de um serviço emergencial para ser realizado em toda a extensão da via.”

Vc Repórter à disposição

O Click Guarulhos solicita aos moradores da região que continuem municiando o portal de informações sobre a situação do local, pelo WhatsApp Vc Repórter 98849-7425.