Usuário queixa-se das linhas de ônibus do terminal Tucuruvi

Quatro filas chegam a se formar para embarcar no Terminal Tucuruvi com destino a Guarulhos – Foto: VC Repórter/Click
 

Internauta usuário de linhas intermunicipais que ligam o Terminal Tucuruvi a Guarulhos queixa-se da demora para se conseguir embarcar no horário próximo das 18h. Às sextas-feiras, como hoje, 6 de março, o acúmulo da semana cansativa torna o problema ainda maior para os trabalhadores e estudantes.

Ele relata que no horário de pico chegam a formar-se 4 filas de aproximadamente 60 pessoas cada uma. “Cheguei às 18h, embarquei às 18h25 e o ônibus saiu às 18h35. As pessoas chegam cansadas do trabalho e é injusto ter de enfrentar tantas filas”, desabafa.

O morador de Guarulhos cita especificamente a linha 163 – Jardim Palmira, cuja tarifa é de R$ 5,10 (para quem paga em dinheiro), como uma das piores nesse sentido. “Não entendo por que as empresas não colocam mais coletivos nessas linhas, principalmente nesses horários. Não é à toa que os passageiros ficam indignados. Normalmente quem chega ao terminal nesses horários, entre 17h, 18h, e 19h, só no quarto ônibus consegue embarcar. Depois a viagem também é cansativa, porque o ônibus sacoleja tanto que parecia estar com amortecedor vencido”, finaliza.

Quatro filas chegam a se formar para embarcar no Terminal Tucuruvi com destino a Guarulhos – Foto: VC Repórter/Click

Resposta da EMTU

Assessoria de Imprensa da EMTU respondeu:
“Estão em andamento estudos e acompanhamentos operacionais na operação da linha 163 para a avaliação da disponibilidade da oferta de viagens à demanda de passageiros transportados, principalmente, no horário de maior movimento, das 16h às 20h.”