Cancelado: “Joga, Garota!” será domingo, 15, no Bosque Maia

 

Leia nota do Insituto JB12


O Instituto JB12, organização esportiva não governamental, realizará, neste domingo, 15 de março, no interior do Bosque Maia, o evento Joga, Garota!


A ação consiste em promover, gratuitamente, para o público local um conjunto de atividades físicas e esportivas, organizadas e realizadas com e para as meninas/mulheres, além de trazer à luz reflexões sobre a importância da mulher no esporte e na sociedade.

Entre as diversas ações que serão ofertadas (atividades físicas/esportivas, zumba, DJ, animadora), destaca-se o momento “Resenha”, um diálogo entre convidadas(os) e o público sobre histórias de vida e a importância de participar de ações que favoreçam o empoderamento e protagonismo feminino.

O Instituto JB12 atende semanalmente 120 crianças e adolescentes, de 9 a 17 anos, na E.E. Prof.ª Odete Fernandes, situada noJardim Bela Vista, com a promoção de atividades físicas, esportivas e culturais direcionadas para a formação humana e, por essa razão, em consonância com os seus valores institucionais (autonomia, respeito, responsabilidade e solidariedade) e aos que a eles se aplicam, como a inclusão, a diversidade e o entendimento dos participantes, na condição de cidadãos de direitos e em desenvolvimento integral.

Nessa perspectiva, suas turmas são integradas com vista a promover a paridade de gênero no esporte e a superação de todo e qualquer tipo de preconceito e estereótipo da vida social.

O Instituto JB12 conta com o apoio da E.E. Prof.ª Odete Fernandes, da Rede de Esporte pela Mudança Social (REMS) e das empresas Extrusa-pack, Nike, Vidióla, Guarupass, G10 Comunicação, Mercadinho Novidade Guarulhos e Hortifruti Sabor da terra.

Serviço
Joga, Garota!
15 de março (domingo)
Horário: Das 14h às 16h30
Local: Bosque Maia. Av. Paulo Facinni, s/n, Centro, Guarulhos

Instituto JB12 – Apresentação

O Instituto JB12 é uma organização esportiva e sociocultural que promove o acesso à cultura e à educação por meio da prática esportiva, construindo valores e responsabilidades para crianças, jovens, adultos, pais e esportistas de toda a comunidade guarulhense. Sua denominação faz referência ao ex-atleta Jonathan Borges, que se dedicou por 12 anos ao futebol de base e profissional.

Missão
Inovar, motivar e realizar ações esportivas de cunho humanista, cidadão, socioeducativo e cultural, prioritariamente pelo e para os(a) jovens, na perspectiva de contribuir para que sejam protagonistas de sua própria história.

Visão
O Instituto JB12 se orienta por um projeto humanista, de orientação esportiva, pedagógica, cultural e socioeducativa, que respeita a diversidade, os direitos humanos, a cidadania e o papel ativo dos(as) jovens e participantes na construção de uma sociedade mais justa e solidária.

Valores
Autonomia, respeito, responsabilidade e solidariedade.


E-mail: institutojb12@gmail.com
Site: www.jb12.com.br
Facebook: jb12oficial
Instagram: @institutojb12