Câmara Municipal orienta idosos e outros dos grupos de risco a trabalhar de casa

O presidente da Câmara Municipal de Guarulhos, vereador Professor Jesus, divulgou comunicado sobre prevenção à disseminação da Covid-19, aqui reproduzido:

“Em função da propagação do coronavírus, é minha responsabilidade como presidente da Câmara Municipal de Guarulhos tomar medidas de prevenção. No dia 12 de março editei o Ato da Mesa que restringe a circulação de pessoas no prédio da Câmara, limitando o acesso a vereadores, servidores e prestadores de serviço.

A partir de hoje determino que os vereadores e servidores com 60 anos ou mais, e aqueles que estão no grupo de risco, como, por exemplo, pessoas com diabetes ou portadores de cardiopatia entre outras, passem a trabalhar em casa. Estamos criando um comitê de acompanhamento da evolução do coronavírus para que possamos tomar novas medidas de prevenção da doença. Atuaremos em parceria com a prefeitura, governo do estado e Ministério da Saúde.

Eu mesmo, há pouco mais de um ano, contrai a gripe H1N1 e passei 5 dias na UTI, portanto, a prevenção é importante sobretudo para que idosos e pessoas em condições mais vulneráveis não sejam contaminados. É fundamental nos conscientizarmos da importância de nos protegermos e de mudar nossos hábitos como evitar abraços, beijos, apertos de mão. Nesse momento, é necessário pensar principalmente no próximo. Com essas medidas, poderemos colaborar para reduzir o número de casos e complicações em nosso país.

Divulgaremos novas instruções e recomendações diariamente em nossos meios de comunicação.”