Sugestão: proporcionar um bom café da manhã aos servidores da Saúde

 

Servidores da Saúde estão na linha de frente do atendimento à população e, por isso, correm alto risco de contaminação. Evidentemente, precisam aumentar sua imunidade, e, para tal, merecem um reforçado café da manhã.

A sugestão que chegou ao Click Guarulhos é que os supermercados da cidade, espalhados nos mais diversos bairros, contribuam nesta fase de intenso trabalho desses servidores, doando laranjas, outras frutas, pães, sucos, leite e complementos para reforço da alimentação matinal.

Diante da dificuldade de organizar a logística dessa operação, surgiu a ideia de que essa campanha seja liderada pela ACE Guarulhos (Associação Comercial e Empresarial), cujo novo presidente, Sílvio Alves, é dirigente da rede X de Supermercados e atuante membro da Apas (Associação Paulista de Supermercados).

Em contato com a gerente de uma UBS, comentei que existe o receio de fazer doações de produtos próximos do vencimento da validade e de isso implicar responsabilidade aos doadores. Ela respondeu que esse risco não haveria, pois os produtos seriam consumidos praticamente de imediato. Em média, segundo ela, cada equipe tem 20 servidores.

Fica, portanto, aqui a sugestão à ACE e aos proprietários de supermercados. Será uma forma singela de demonstrar gratidão a esses profissionais que estão diariamente arriscando suas vidas para atender os usuários do serviço público de saúde, muitos dos quais chegam às unidades com a possibilidade de estarem infectados com o coronavírus.