Número de infectados cresceu para 2.433 e o de mortes para 57

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, durante entrevista coletiva para atualizar o boletim sobre o novo coronavírus da China – Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
 

O número de pacientes de todo o Brasil que tiveram confirmada a contaminação por covid-19 subiu do dia 24 para 25 de 2.201 para 2.433. O Estado de SP responde por 862 casos confirmados. O percentual de aumento do número de casos é relativamente baixo em relação aos dias anteriores. Ainda é prematuro apontar que o menor crescimento no número de confirmações se deva à quarentena posta em prática recentemente, mas muito provavelmente porque as pessoas passaram a se precaver mais nas duas últimas semanas. Mais provável ainda que seja resultado da soma dos dois fatores.

Já o número de mortes teve aumento significativo. No estado de São Paulo subiram de 40 para 48; Rio de Janeiro continua com seis mortos atribuídas à covid-19. Três falecimentos foram registrados pela primeira vez em outros estados: um em Pernambuco, um no Amazonas e um, de uma senhora de 91 anos, no Rio Grande do Sul.

Os novos dados foram divulgados pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Ele não comentou as declarações polêmicas do presidente Bolsonaro na noite de ontem e na manhã desta quarta-feira.


Valdir Carleto