Vacinação com drive-thru na Paulo Faccini funciona perfeitamente

 

Quando é para criticar, a gente critica. Mas, é justo que se elogie também quando há o que elogiar.

Depois de dias em isolamento dentro de casa, em respeito às recomendações das autoridades da Saúde, ainda mais por fazer parte do grupo de risco, saí nesta tarde de quinta-feira para me vacinar contra a gripe.

Passei pela UBS Jardim Paraventi e pelo Ambulatório da Criança e nesses dois locas não havia mais vacina, constando avisos nas fachadas.

Segui, então, para a avenida Paulo Faccini, em frente ao Bosque Maia, onde está funcionado o posto “drive-thru”, no qual quem está de carro é vacinado sem precisar descer.

A fila de carros começou nas proximidades da praça Allan Kardec e em menos de meia hora chegou minha vez. A acomodação dos veículos na lateral da avenida está sendo feita sem percalços. Atendentes passam verificando a carteira de vacinação e colocando o adesivo de comprovação. Outros vão até a janela do motorista e/ou do passageiro, conforme o caso, para aplicar a vacina, com toda tranquilidade.

Obtive informação de que esse drive-thru ainda tem perto de 800 doses para aplicar. É uma alternativa muito útil e o atendimento é excelente.



UBS Bela Vista

É hábito das pessoas se manifestarem apenas para queixar-se. Raramente dedicam algum tempo a agradecer ou enaltecer por um serviço que lhes é prestado.

Ontem, porém, recebi da professora Jane Rossi a mensagem, com foto, que reproduzo:

“A verdade tem que ser dita. Hoje estive com minha mãe na vacinação.
Aqui no Bela Vista o trabalho foi espetacular, o sistema Drive-thru funcionando perfeitamente, uma enfermeira passando pelos carros distribuindo senha, outros verificando documentos e dando comprovante. O pessoal da Saúde do Bela Vista está de parabéns!
Poderia ser sempre assim: amor, carinho e respeito pelo idoso.”