Bancos de sangue precisam de doações

 

Os bancos de sangue viram seus estoques diminuírem pela metade desde que teve início o isolamento das pessoas em suas casas. Temerosos de contágio, muitos habituais doadores passaram a evitar ir aos locais de doação.

Após alertas divulgados nas redes sociais, houve maior comparecimento, mas, ainda assim, as doações têm ocorrido em percentual inferior de 28% em média.

Neste momento, em que todas as atenções estão voltadas à covid-19, muitas pessoas estão internadas nos hospitais por outras razões, dependendo de transfusões de sangue para continuar vivendo.

Assim sendo, pede-se às pessoas que estejam sadias, em condições de doar, que vão até um dos bancos de sangue de Guarulhos, ou de outras cidades, o que lhes for mais prático.

Os bancos de sangue informam que redobraram os cuidados com os procedimentos de higiene e que estão tomando todas as precauções para evitar aglomeração.

Em Guarulhos, o Click Guarulhos identificou os seguintes locais para doação da sangue:

Hospital Geral de Guarulhos – alameda dos Lírios, Parque Cecap, em frente à estaçã da CPTM e do terminal urbano de passageiros anexo à rodoviária.
de segunda a sexta-feira, das 8 h às 15h
Não é preciso agendar – Tel. 3466-1446

Hospital Stella Maris – Pró-Sangue – rua Maria Cândida Pereira, 568, Itapegica

Necessário agendar por e-mail: agrendamento@prosangue.sp.gov.br

Tel. 4573-7800 – das 8h às 16 h, de segunda a sexta

Hemocentro São Lucas – rua Santo Antonio, 95 (travessa da av. Paulo Faccini)

Tel. 3660-6000 e depois discar ramal 6040



Ministro da Saúde faz apelo por mais doadores

Clique aqui para ler a matéria