Confirmadas três mortes por coronavírus em Guarulhos

 

A Secretaria de Saúde de Guarulhos recebeu nesta sexta-feira (27) a confirmação de três mortes por coronavírus (Covid-19) na cidade, sendo todas do sexo feminino, com 89, 67 e 39 anos de idade, dentre os 18 casos confirmados. Mais sete óbitos suspeitos de Covid-19 estão sob investigação no município.

De acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado nesta data, até o momento o município registrou 1.064 casos suspeitos de Covid-19, sendo que 103 já foram descartados e 943 seguem em investigação.

Para agilizar a assistência, bem como o diagnóstico da doença na cidade, a Prefeitura de Guarulhos implantou nesta sexta-feira o primeiro Centro de Combate ao Coronavírus Gru, que neste primeiro momento fará triagem, tanto no sistema drive thru (carro) quanto para pedestres, das 7h às 19h.

No meio da próxima semana a unidade funcionará 24 horas por dia, sete dias por semana, com leitos para atender pacientes com a Covid-19. Localizado na avenida Monteiro Lobato, altura do número 3.415, ao lado do Clube do Cecap, o complexo vai operar como uma espécie de hospital de campanha.