Prefeitura esclarece procedimentos da central de triagem do Cecap

 

Muitas pessoas estão se queixando de que vão à Central de Controle do Coronavírus, no Parque Cecap, e que não é feito teste. Em nota, a Prefeitura explica como é o procedimento, já que, por enquanto, não há testes disponíveis suficientes. A Secretaria da Saúde de Guarulhos segue o protocolo orientado pelo Ministério da Saúde.

Entre as medidas tomadas pela Prefeitura para combater a disseminação do coronavírus na cidade está o início das operações do Centro de Combate ao Coronavírus de Guarulhos (3CGru) na última sexta-feira (27). O local, uma espécie de hospital de campanha, está instalado no estacionamento do Clube do Parque Cecap (avenida Odair Santaneli, 101) e adota o sistema drive thru para atendimento dentro do carro ou para pedestres. Ele funciona das 7h às 19h em um primeiro momento – ao longo desta semana o atendimento passará a ser 24h.

No local as pessoas têm a temperatura medida com equipamentos apropriados e passam por entrevista com profissionais da área médica, que indicam a melhor conduta a seguir. Apenas aqueles que reúnem os sintomas e são considerados graves acabam encaminhados para o atendimento nos consultórios médicos instalados no local e, dependendo da complexidade do caso, realizam os exames.

foto: Fábio Nunes Teixeira/PMG