Instituto JB12 mobilizou corrente de solidariedade em combate ao novo coronavírus

 

O Instituto JB12, organização esportiva e sociocultural, não governamental, em combate aos impactos decorrentes do novo coronavírus, mobilizou uma rede de solidariedade em apoio às famílias em situação de vulnerabilidade da região do Jardim Bela Vista, Guarulhos, SP. A campanha reuniu um conjunto de pessoas e colaboradores da Instituição que doaram produtos de necessidade básica de higiene e alimentação. A ação beneficiará famílias em maior situação de vulnerabilidade pelos próximos três meses, segundo o coordenador geral, Jonathan Borges.

O Instituto JB12 atende regular e semanalmente 120 crianças e adolescentes, de 9 a 17 anos, na E.E. Prof.ª Odete Fernandes, situada no Jardim Bela Vista, Guarulhos, com a promoção de atividades físicas, esportivas e culturais direcionadas para a formação humana e, por essa razão, em sintonia com os seus valores institucionais (autonomia, respeito, responsabilidade e solidariedade) e aos que a eles se aplicam, como a inclusão, a diversidade e o entendimento da(o) participante na condição de cidadã(o) de direitos e em desenvolvimento integral. Nessa perspectiva, suas turmas são integradas visando promover a paridade de gênero no esporte e a superação de todo e qualquer tipo de preconceito e estereótipos da vida social.

Conta com o apoio da E.E. Prof.ª Odete Fernandes, da Rede de Esporte pela Mudança Social (REMS), do Rotary Club Guarulhos-Sul, do Supermercado Sublime Cocaia e das empresas Extrusa-pack, Nike, Vidióla, Guarupass, G10 Comunicação, Mercadinho Novidade Guarulhos e Hortifruti Sabor da Terra.


E-mail:
institutojb12@gmail.com I Site: www.jb12.com.br I Facebook: jb12oficial
Instagram: @institutojb12

Jonathan Borges
Coordenador Geral Instituto JB12
(11) 95491-9646 e 95985-5113 (whatsapp)