A Maternidade Jesus, José e Maria, responsavelmente, organizou-se para o enfrentamento à pandemia do Covid-19 a fim de diminuir o contágio entre pacientes, funcionários e tratar as infecções que o coronavírus pode causar.
Nota da instituição informa que adquiriu EPIs (eauipamentos de proteção individual), como máscaras cirúrgicas, máscaras N95, luvas, aventais, gorros, botas e protetor facial, com as dificuldades e preços que o mercado apresenta para o abastecimento.
Além disso, ampliou a estrutura da UTI Adulto com mais leitos, respiradores e monitores e adaptou o Pronto Atendimento para atender as gestantes com sintomas gripais em espaço distinto do atendimento das gestantes assintomáticas.
“Realizamos treinamentos aos funcionários quanto às medidas de proteção, mudamos fluxos internos, fixamos cartazes com orientações de acordo com as recomendações da Anvisa e Ministério da Saúde. Os afastamentos de funcionários por sintomas gripais, idade maior que 60 anos e doenças crônicas são inúmeros e crescem a cada dia! Temos funcionários das equipes médica e de enfermagem afastados com exames positivos para o coronavirus”, diz a nota.
Prossegue dizendo que a JJM enfrenta essa grave infecção consciente da responsabilidade e compromisso em atuar para colaborar e melhorar a Saúde Pública em Guarulhos. “Estamos fazendo a nossa parte! Muito obrigada pela contribuição e ajuda neste momento delicado para todos”, conclui.
O empresário Valdir Pinto, da Rodacenter Centro Automotivo, encabeça campanha de doações para a Maternidade, que faz aproximadamente 600 partos por mês, todos pelo SUS. Seguem os dados da conta para quem puder contribuir, com qualquer quantia.


