Campanha para capacitar cem pequenos negócios da periferia busca recursos colaborativos

 

O isolamento social e a quarentena causados pela pandemia do novo coronavírus já causam impactos negativos na economia mundo afora. Em regiões mais distantes do centro a situação é ainda pior. Muitas empresas da periferia já pararam de vender e não têm reserva de emergência, nem capital de giro.

Esses pequenos negócios (que vão de salões de beleza e barbearias, entregas de marmitas, oficinas de costura, bufês de festa e pequenos restaurantes) têm mais dificuldade em acessar as linhas de crédito tradicionais e as emergenciais e correm o risco de morrer.

A agência Édigital, de Guarulhos, lançou a campanha Abrace o Pequeno, com o intuito de oferecer capacitação gratuita em comunicação para 100 pequenos empreendedores da periferia – especificamente na região do Pimentas –, diminuindo a possibilidade de fechamento dessas empresas.

Para colocar em prática a ação, a campanha busca doações por meio de um Matchfunding na plataforma da Benfeitoria, pela qual qualquer pessoa pode doar a partir de R$ 10. A cada doação, o Fundo Colaborativo Enfrente triplica o valor, tornando viável a ajuda aos pequenos empresários.

QUER AJUDAR?

Campanha Abrace o Pequeno

Capacitação em comunicação para 100 pequenos empreendedores

Faça sua doação pelo link https://bit.ly/2ykfRnY.