sábado, 4 dezembro 2021
- PUBLICIDADE -
InícioCIDADANIAConstrutora Vegus e comerciantes fazem doações ao Eniac para produzir escudos faciais

Construtora Vegus e comerciantes fazem doações ao Eniac para produzir escudos faciais

O Eniac – instituição referência em inovação e tecnologia do ensino básico ao superior –, por meio do Centro de Inovação Tecnológica de Guarulhos (Citig), recebeu duas grandes doações de matéria-prima para fabricar mais mil escudos faciais e distribuí-los a profissionais da saúde e segurança pública, em ação solidária iniciada há algumas semanas no combate à proliferação do novo coronavírus.

A Construtora Vegus colaborou com valor em dinheiro, o que possibilitou a compra de produtos para a elaboração dos EPIs no laboratório da instituição. Comerciantes da rua 25 de Março – maior centro popular de compras da capital paulista – cederam EVA (espuma sintética responsável pela aderência do escudo à testa do profissional).

Além da utilização do EVA, esses equipamentos de proteção individual são feitos de politereftalato de etileno (PETG), material que compõe a parte frontal e transparente do escudo. Com o uso do EPI, juntamente com a touca e a máscara cirúrgica, o profissional fica com a face completamente protegida, impedindo a entrada de respingos pela boca, pelo nariz, pelos olhos e por cima da testa. 

Agradecido pelas doações, o professor Ruy Guérios, mantenedor do Grupo Eniac, destacou a “rede do bem” que foi formada para conter o avanço do vírus em São Paulo e Guarulhos.

“Projetamos, homologamos e começamos a produzir os escudos para os profissionais da saúde. Com o tempo, forças de segurança, que também atuam na chamada ‘linha de frente’, tiveram conhecimento e, por meio do meu amigo Vanderlei Martinianos, doamos à PM e à Guarda Civil Metropolitana (GCM), que atuam na região da Cracolândia, em São Paulo. Com isso, então, os comerciantes da rua 25 de Março souberam dos nossos EPIs e resolveram nos ajudar. É assim que se forma a corrente do bem”, disse Ruy. 

Outro exemplo de compartilhamento de boas ações veio da Construtora Vegus, que conheceu o projeto por intermédio do presidente da ONG Olhar de Bia, Ricardo Martins, ex-aluno do Eniac. “O Ricardo, por acreditar na nossa instituição, usou a credibilidade da Olhar de Bia para angariar mais um parceiro à produção dos escudos”, informou o mantenedor.

Em nome da Vegus, o diretor de Marketing e Relacionamento, Gustavo Alexandre Coutinho, afirmou que no momento em que o mundo está, todos devem pensar em maneiras de ajudar e buscar formas de dar assistência ao próximo, seja quem for e como for. “Sabemos que ainda precisamos nos esforçar mais para conseguirmos sair o quanto antes dessa crise. A Vegus enxerga como um dever, diante de um momento tão delicado, ajudar as instituições de ensino e de pesquisa a prosseguirem com suas atividades e campanhas”, ressaltou o executivo. 


Quer ajudar também?

Quem puder doar matéria-prima ou verbas pode acessar innovation.org.br ou mandar mensagem para o WhatsApp 11 99312-5080.

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

SIGA/CURTA

28,891FãsCurtir
1,510SeguidoresSeguir
1,497SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever

VEJA TAMBÉM

Prefeitura divulga lista de selecionados para cursos de qualificação profissional do CTMO

A Prefeitura de Guarulhos divulgou nesta terça-feira (30) a lista com os nomes dos selecionados para as 420 vagas em cursos de qualificação profissional do...

Guarulhos inicia campanha de testagem para HIV, sífilis e hepatite C com ação na...

Nesta quarta-feira (1º), Dia Mundial de Luta Contra a aids, a Prefeitura de Guarulhos iniciou a 14ª Campanha Estadual Fique Sabendo 2021 com ação especial...

Mega-Sena pode pagar R$ 16 milhões neste sábado

O concurso 2.434 da Mega-Sena pode pagar um prêmio de R$ 16 milhões para quem acertar as seis dezenas. O sorteio ocorre às 20h deste sábado (4) no Espaço Loterias...

TRE rejeita referendo sobre manutenção da Proguaru

Em decisão colegiada no dia 25 de novembro, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) negou o recurso apresentado pelo presidente da Câmara...

Prazo para solicitar reaplicação do Enem termina hoje

Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021, que deixaram de fazer o exame por motivo de doença infectocontagiosa ou por problema...