Condomínio promove evento e divide opiniões; morador afirma que maioria aprovou

 

O Condomínio Essence, no Centro de Guarulhos, promoveu um evento musical no início da noite deste sábado, 2/5, e algumas pessoas dançaram em volta do local onde os músicos estavam tocando e cantando.

Esse tipo de apresentação tem sido comum durante a quarentena, para animar os moradores, que deveriam curtir de seus apartamentos.

Porém, como algumas pessoas participaram no térreo do conjunto residencial, alguns vizinhos questionaram a legalidade do evento. Houve quem ligasse para a Polícia Militar, porém responderam que, por se tratar de uma realização interna, não podiam interferir.

REAÇÕES (texto editado às 23h24)

Após o link da matéria ser postado no Facebook, um morador do condomínio Essence escreveu para o portal, queixando-se do teor da reportagem e atribuindo-a a uma determinada pessoa de prédio vizinho, o que não é o caso. Queixas chegaram de internautas que enviam as reclamações e dicas de matérias pelo WhatsApp 98849-7425, utilizado como canal do Vc Repórter do Click.

Segundo ele, o evento interno do condomínio teve por intuito promover alegria aos moradores, que todos os cuidados foram tomados, as pessoas estavam afastadas umas das outras e todas usando máscaras. Afirma que desde o final de fevereiro o condomínio tem adotado todas as medidas de prevenção, cumprindo todas as orientações e transmitindo-as aos condôminos. Garante que o evento foi feito de forma segura e que ninguém ficou exposto. “Mais amor. É triste que um evento interno que agradou a maioria absoluta dos moradores tenha soado como algo ruim. Esperamos que o portal publique o outro lado da informação”.

Depoimento de uma moradora

“Moro no Condomínio Essence já há 8 anos. Eu e meu esposo temos a idade de risco. Tenho 68 anos, meu esposo 70; temos 5 filhos 14 netos e 2 bisnetos. Há mais de 40 dias, só falo com minha família virtualmente. Precisamos criar novas rotinas, para que a vida seja mais alegre. Minha família é festeira, amo casa cheia. O pessoal do condomínio pensando em trazer alegria para os condôminos, trouxe esse momento musical que adoramos.
Dancei, cantei com a banda, tudo da minha varanda. O Brasil inteiro está movimentando alegria para vibrar vida, amor, otimismo e esperança. Música é arte que enobrece a Alma.

Moradora Lourdes, postado como comentário no Facebook


FATTO SPORT FARIA LIMA

No feriado de 1o. de Maio, estava prevista no Condomínio Fatto Sport Faria Lima, no Jardim Testai, região do Cocaia, uma apresentação da trupe do Circo Top Irmãos Mello, em benefício das famílias circenses. Diante da reação de alguns moradores, os organizadores resolveram pedir que o espetáculo fosse no próprio circo e transmitido pelo Facebook.

Neste domingo, às 16h, haverá live do espetáculo do circo.