PUBLICIDADE
InícioCIDADEVereadores aprovam redução de seus ganhos; na terça, votarão PL que diminui...

Vereadores aprovam redução de seus ganhos; na terça, votarão PL que diminui salário do prefeito, vice e comissionados

Publicado em
PUBLICIDADE

A Câmara Municipal de Guarulhos, em sessão extraordinária virtual, que perdurou das 9h da quinta-feira, 30/4, até as 6h30 da sexta-feira, 01/5, aprovou, por unanimidade dos 34 vereadores, o valor dos próprios subsídios, ficando a critério de cada um deles definir entre o percentual de 30% até a totalidade dos aproximadamente R$ 15 mil que recebem.

Vereadores da Oposição tentaram, sem sucesso, determinar que o valor economizado seja canalizado exclusivamente para despesas vinculadas à covid-19. Uma emenda da vereadora Genilda Bernardes (PT) foi aprovada, suspendendo a vigência de contratos do Legislativo durante a pandemia, relativos a serviços que não estão sendo executados enquanto não há sessões presencias.

Na próxima terça-feira, a Câmara irá discutir e votar Projeto de Lei do Executivo, que reduz em 50% os vencimentos do prefeito e do vice-prefeito, e em percentuais menores os salários dos secretários municipais, adjuntos, subsecretários, diretores e ocupantes dos demais cargos comissionados até o terceiro escalão.



Abono para o pessoal da linha de frente



Os servidores da Prefeitura de Guarulhos que estão trabalhando na linha de frente do combate ao coronavírus na cidade devem receber abono salarial de R$ 1 mil, que será dividido em três parcelas. Os recursos para a ação serão provenientes da redução dos salários do prefeito e secretários municipais, além de funcionários nomeados em livre provimento do 2º e do 3º escalão do Executivo.  

 

A medida, tomada pelo prefeito Guti em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública Municipal de Guarulhos (Stap), foi encaminhada para aprovação da Câmara Municipal de Guarulhos. Para Guti, é importante reconhecer o trabalho das pessoas que estão se arriscando todos os dias por nós. “Incentivando os servidores, temos certeza que teremos ainda mais força para vencer esse inimigo invisível que assola a nossa cidade. Vamos vencer esse vírus com o empenho desses profissionais”, afirmou.  

O abono será concedido aos profissionais da Secretaria da Saúde e da Proguaru (das áreas de limpeza e higienização), que atuam diretamente em ações de combate ao coronavírus.

O deputado estadual Márcio Nakashima (PDT) está solicitando que a Prefeitura inclua nesse abono os servidores do Serviço Funerário, que estão também na linha de frente nos sepultamentos e mantendo contato com familiares de pessoas que faleceram em decorrência do vírus.

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE