Receita caseira para celebrar o Dia das Mães

 

A comida de mãe, por mais simples que seja, sempre tem um sabor especial. Tem um sabor único que traz consigo marcas da infância e desperta lembranças e sentimentos de gratidão, nostalgia e amor.

A especialista em nutrição Gabi Lodewijks acredita que através da gastronomia é possível reviver os melhores momentos com nossas mães neste Dia das Mães e celebrar a cada uma no seu dia especial, ou honrar a memória das mães que infelizmente já partiram. “As lembranças da infância, dos cheiros, aromas e sabores do que a minha mãe preparava para comermos lá em casa, de estarmos todos em torno da mesa e saborear aquela comida e aquele momento, que hoje valorizo mais do que nunca, mostram o quanto o amor de mulheres como a minha mãe fez e faz a diferença nas nossas vidas e também no resultado final de cada prato”, diz.

Gabi Lodewijks ensina a receita do bolinho de banana que é uma tradição em sua família e que foi aprendida com sua mãe. A especialista em nutrição fez adaptações para que a receita ficasse ainda mais nutritiva mas igualmente saborosa. Confira:

Bolinho de banana

Ingredientes

3 bananas médias (quanto mais madura, melhor)
1 colher de chá de canela em pó
3 ovos
1/3 xícara de óleo de coco ou canola
1/3 xícara de açúcar mascavo
1 xícara de farinha de aveia
1/3 xícara de farinha integral
1 colher de sopa de fermento em pó

Modo de Preparo

Amasse as bananas, acrescente os ovos e o óleo até misturar muito bem; acrescente as farinhas e misture até a massa ficar homogênea. Por fim, adicione o fermento e misture suavemente. Coloque para assar em forma untada, a 180°, por aproximadamente 30 minutos. Ótimo para um lanchinho da tarde de Dia das Mães, com café ou um chazinho.