Faculdade Fael disponibiliza gratuitamente para professores conteúdo de curso de Pós-Graduação em Ensino a Distância

 

A Faculdade Fael, pioneira no Ensino a Distância em todo o Brasil, apresenta mais uma novidade para contribuir com o sistema educacional brasileiro durante a pandemia de Coronavírus: a instituição passa a disponibilizar, gratuitamente, o conteúdo do curso de Pós-graduação “Educação a Distância 4.0”, com possibilidade de certificação. 

As matrículas para o curso já podem ser feita no site da instituição. O conteúdo gratuito, que será disponibilizado pela instituição, terá carga horária total de 560 horas e sem considerar o Módulo TCC (Trabalho de Conclusão de Curso). Caso o educador tenha interesse na certificação ele poderá obter mediante a realização complementar do Módulo TCC, com 60 horas de carga horária, que contempla orientação e produção do trabalho de conclusão de curso do aluno. 

“Há mais de 20 anos atuando em EAD, sabemos dos desafios de treinar e capacitar os docentes para o exercício do ensino através dessa metodologia. Fazemos isso constantemente em nosso Centro de Excelência em Formação de Docentes em EAD, utilizando dos métodos mais tradicionais aos recursos mais avançados, como capacitação com o uso de realidade virtual, por exemplo. Por isso, reconhecemos a imensa adaptação que se requer dos milhares de docentes de todo o país para continuarem a desempenhar suas funções em tempos de Covid”, ressalta Jefferson Silva – Diretor de Marketing e Relacionamento da Faculdade Fael. Vendo a atual situação dos milhares de professores que tiveram que se adaptar da noite para o dia, para transformar seu método de ensino dos quadros para as telas de computadores, a FAEL quis colaborar com a qualidade desta transformação, e disponibilizou gratuitamente o recém lançado curso Educação a Distância 4.0.

Conteúdo do curso

O curso “Educação a Distância 4.0” proporciona ao educador o conhecimento sobre os novos meios e formas de educar, tendo os recursos tecnológicos como seus maiores aliados. Os alunos vão aprender a relação entre educação e tecnologia, as alternativas e sistemas multimídias disponíveis para o ensino, metodologias ativas e educação a distância e novas metodologias de ensino. Ao final, o aluno poderá optar pelo Certificado de Extensão na conclusão do primeiro módulo, ou, se desejar o título de pós-graduação, poderá contratar e se matricular no Módulo de TCC – 60 horas, com orientação e produção do trabalho de conclusão de curso e receber a Certificação de Especialista como Pós-Graduado neste tema. 

A grade curricular gratuita inclui as seguintes disciplinas: 

  • Introdução à EaD – 80 horas; 
  • Educação e Tecnologia – 80 horas; 
  • Sistemas Multimídia – 80 horas; 
  • Metodologias Ativas – 80 horas; 
  • Educação a distância e Novas Modalidades de Ensino – 80 horas; 
  • Sociologia e ética profissional – 80 horas;
  • Pensamento Científico – 80 horas.

“O direito à educação, não se refere somente ao acesso, mas também à qualidade do conteúdo transmitido. E, por acreditar que somente através da educação poderemos ter cidadãos melhores, municípios melhores, estados melhores e, por fim um Brasil transformado, trouxemos este apoio aos milhares de professores e profissionais de educação que mudam a vida de milhões de estudantes. Compartilhamos agora o que fazemos de melhor: vamos ofertar todo o conteúdo da nossa pós-graduação em Educação a Distância 4.0 para formar especialistas no ensino EAD, 100% gratuito. O avanço da tecnologia têm apontado que é possível realizar uma educação com criatividade, usando vários recursos em que o aluno é o centro do processo de aprendizagem”, conclui Jefferson Silva – Diretor de Marketing e Relacionamento da Faculdade Fael.

Para inscrever-se, acessar este link: https://fael.edu.br/pos-conteudo-gratuito

Sobre a Fael
Há mais de vinte anos no mercado, com o objetivo de democratizar o ensino superior e torná-lo mais acessível, a Fael oferece mais de 30 cursos de graduação e 90 de pós-graduação, além de diversos cursos de extensão, de diferentes áreas do conhecimento. Atualmente, mais de 450 municípios de todo o território nacional têm pelo menos um polo a disposição dos alunos. Única representante, no Brasil, da rede americana Vanta Education, pioneira no método de Educação a Distância nos Estados Unidos e reconhecida como um dos maiores grupos de educação superior no mundo, a rede também está presente nos EUA, Europa e Austrália. No Brasil, a Fael é parceira de programas de acesso à educação, como o EducaMais Brasil, Mais Bolsas, Quero Bolsas e o Eduque Bolsas, além de contar com um programa de bolsas próprio, o Profael. A Fael ainda tem uma parceria exclusiva no segmento com o Instituto Ayrton Senna, para desenvolvimento e transformação da educação na oferta do curso de extensão Formação de Educação Integral.