sábado, 27 novembro 2021
- PUBLICIDADE -
InícioDESTAQUECasos de covid-19 no mundo ultrapassam 5 milhões

Casos de covid-19 no mundo ultrapassam 5 milhões

Os casos de coronavírus no mundo superaram a marca de 5 milhões nessa quarta-feira (20), com a América Latina ultrapassando os Estados Unidos e a Europa na última semana, ao registrar a maior parcela de novos casos diários globalmente.

Isso representa nova fase na disseminação do vírus, que atingiu o auge primeiramente na China em fevereiro, antes de surtos em grande escala na Europa e nos Estados Unidos.

A América Latina representou cerca de um terço dos 91 mil casos relatados no início desta semana. A Europa e os Estados Unidos foram responsáveis por pouco mais de 20% cada.

Grande parte dos novos casos ocorreu no Brasil, que recentemente superou a Alemanha, França e o Reino Unido, tornando-se o terceiro país com maior número de casos no mundo, atrás dos Estados Unidos e da Rússia.

Os casos no Brasil estão aumentando a um ritmo diário que o coloca em segundo lugar em termos de velocidade da pandemia, perdendo apenas para os Estados Unidos.

Os primeiros 41 casos de coronavírus no mundo foram confirmados em Wuhan, na China, em 10 de janeiro, que demorou até 1º de abril para atingir o primeiro milhão de casos. Desde então, cerca de 1 milhão de novos casos são relatados a cada duas semanas, de acordo com contagem da Reuters.

Com mais de 5 milhões de casos, o vírus infectou mais pessoas em menos de seis meses do que o total anual de casos graves de gripe, que a Organização Mundial da Saúde (OMS) estima em torno de 3 milhões a 5 milhões em todo o mundo.

A pandemia já matou mais de 326 mil pessoas, embora o número real possa ser maior, já que os testes ainda são limitados e muitos países não incluem mortes fora dos hospitais nas contas oficiais. Mais da metade do total de mortes foram registradas na Europa.

Apesar do aumento contínuo de casos, muitos países estão abrindo escolas e locais de trabalho após semanas de isolamento para conter a disseminação. Os mercados financeiros também foram levemente impulsionados por resultados iniciais promissores do primeiro teste de vacina em seres humanos nos EUA.

*Com informações da Agência Brasil

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

SIGA/CURTA

28,891FãsCurtir
1,510SeguidoresSeguir
1,491SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever

VEJA TAMBÉM

Encontro das Artes leva educadores à 34º Bienal de São Paulo

Nesta quarta-feira (24) educadores da Prefeitura de Guarulhos estiveram em uma exposição da 34ª Bienal de São Paulo com o tema Faz Escuro mas...

Guarulhos pede barreira imediata a passageiros provenientes de países da África

O prefeito de Guarulhos, Guti (PSD), encaminhou nesta sexta-feira (26) pedido ao governo federal para que reforce imediatamente as barreiras sanitárias para passageiros provenientes...

Frentistas conseguem derrubar emenda de Kim Kataguiri que atingiria empregos

A data de 26 de novembro poderá ficar na história da categoria dos frentistas de postos de combustíveis, calculada em 500 mil trabalhadores de...

Apresentações musicais e roda de conversa marcam o primeiro dia do Encontro das Artes

A segunda-feira (22) foi marcada por música de qualidade, inclusão e bate-papo durante a abertura do Encontro das Artes, no CEU Continental. O evento, promovido...

Mercado financeiro eleva projeção da inflação para 10,12%

A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), considerada a inflação oficial do país, subiu de 9,77%...