Futura Tintas e lojistas parceiros doam R$ 2 milhões para auxiliar pintores desassistidos

 


Auxiliar através da garantia do trabalho e elevar a autoestima dos pintores. Esta é a proposta da Futura Tintas, indústria situada em Guarulhos, no momento da pandemia que assola o mundo, e auxliar os profissionais liberais que foram os mais atingidos. A maioria deles não possui reserva financeira e o setor de construção civil foi bastante abalado.

Para ajudar os pintores de áreas distantes, menos favorecidos e com pouco acesso à internet, a Futura Tintas criou o Futura Voucher. “Felizmente, muitas iniciativas apoiadas pelas plataformas tecnológicas têm ajudado financeiramente profissionais da nossa área, mas quem cuida de quem nem essa condição tem, mas não deixa de ser um bom pintor?”, explica Sandra Campos, líder de marketing da Futura Tintas. O voucher é em formato de carnê justamente para atender aos menos conectados.

A marca possui um projeto de capacitação de pintores, a Universidade Futura Tintas, que está com as aulas suspensas devido à pandemia. “Ajudamos o pintor o ano inteiro e precisávamos fazer algo para ajudá-lo também neste momento que ele se vê sem trabalho e sem esperança”, completa Sandra.

Lojas parceiras ajudarão as escolher os profissionais aptos a receber o Futura Voucher. Cada voucher valerá R$ 100. No fechamento do serviço, o pintor recebe do cliente o valor da obra, que pode ser executada até dia 31/12/2020. Quando a obra for ser executada, o pintor recebe da Futura Tintas o mesmo valor antecipado pelo cliente. “Criamos uma forma das pessoas poderem antecipar uma parte do valor de suas obras futuras, num ato de generosidade, mas não como doação, porque receberão o serviço no futuro. A grande novidade é que quando a pandemia passar a Futura paga novamente o valor do adiantamento, ou seja, o pintor terá um auxílio duplo: agora em situação de emergência e quando puder voltar a trabalhar permanecerá com uma renda”, explica Sandra. “É um pedacinho de papel com um bocadinho de esperança”, completa.

Os consumidores que quiserem participar devem entrar no site da Futura Tintas (www.futuratintas.com.vc) e procurar os lojistas de sua cidade e ele vai indicar um pintor cadastrado na campanha. A rede Rainha das Tintas, de Guarulhos, é parceira da Futura: http://tintasrainha.com.br/

A Universidade Futura Tintas

O projeto foi uma iniciativa pioneira do empresário Ricardo Stiepcich, sócio-diretor da Futura Tintas, com o objetivo de retribuir aos pintores a relação de confiança construída com a marca ao longo dos seus quase 40 anos de história.

Uma estrutura de 2.000 m² no bairro do Belenzinho, zona leste de São Paulo, totalmente equipada para as aulas teóricas e práticas abriga o projeto. “Nosso principal objetivo é desenvolver profissionais capazes de atuar no segmento de pintura não apenas com qualidade técnica, mas principalmente com ética, responsabilidade e respeito aos clientes”, explica Ricardo Stiepcich, sócio-diretor da Futura Tintas.

Por meio de um processo de aprendizado que une conhecimento técnico e humano, os alunos aprendem uma nova forma de lidar com seu próprio negócio. Além de técnicas básicas e avançadas em pintura, atendimento ao cliente, planejamento da obra, negociação, excelência na qualidade, gestão financeira e apoio administrativo para legalização profissional (em parceria com o Sebrae) são alguns temas que compõem os cursos. Recebem ainda uma plataforma digital que dá acesso a uma ferramenta de gestão para o negócio, preparação de orçamentos, proposta de serviço e gestão financeira.

Amplitude
Os cursos na Universidade Futura Tintas são totalmente gratuitos e divididos em dois módulos: a Escola do Pintor, para quem deseja ingressar na profissão, e a Academia do Pintor, para quem já atua como pintor, mas busca aprimoramento. Ambos são ministrados voluntariamente por educadores solidários, funcionários da Futura. Fora da capital, o módulo Itinerante da Academia do Pintor conta com o essencial apoio de lojas parcerias da Futura Tintas para levar a oportunidade de qualificação a profissionais de várias cidades do país. Em 5 anos o projeto soma quase 2 mil pintores formados e ativos na profissão.

Serviço:
Universidade Futura Tintas
Endereço: Rua Paraupava, 56, Belenzinho – São Paulo/SP
Tel.: (11) 2612-1940
Site: www.futuratintas.com.br/universidade

Futura Tintas
SAC: 0800 773 2900
Site: www.futuratintas.com.br

Rainha das Tintas
Tel. 2404-8200