Polícia Civil de Guarulhos apreende dez respiradores importados

 

A Polícia Civil de Guarulhos apreendeu, na tarde de quinta-feira (28), dez aparelhos respiradores importados e sem documentação fiscal. Durante a ação, um homem foi preso na Grande São Paulo e duas mulheres na Capital.

Agentes do 1º Distrito Policial de Guarulhos receberam uma denúncia anônima informando sobre venda irregular de respiradores mecânicos, que eram anunciados com valor bem abaixo do mercado, e iniciaram as investigações.

A equipe conseguiu localizar um dos envolvidos no Centro de Guarulhos. Ele disse que repassa os aparelhos como vendedor e forneceu a identificação da fornecedora, que foi localizada, junto com uma outra mulher, no bairro Itaim Paulista, na Capital.

Uma delas explicou que entregava para terceiros realizarem as vendas sob comissão, mas não explicou como os equipamentos foram importados. O trio foi preso e responderá por descaminho – crime contra a ordem tributária.

Os aparelhos foram recolhidos e destinados ao combate ao coronavírus, sendo entregues à Secretaria da Saúde. A Polícia Civil prossegue com as investigações para identificar a procedência dos equipamentos.